PIM celebra 20 anos de atuação e celebração contará com vacinação
A comemoração deve ocorrer neste sábado (27), em um evento integrativo na Praça da Rodoviária
Neste sábado (27), o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) completa 20 anos de atividade em Pelotas. Para celebrar este importante momento, será realizado um evento na Praça da Rodoviária, na avenida Pres. João Belchior Marques Goulart, 4605, local onde é a atual sede do PIM. O encontro está marcado para iniciar a partir das 13h30.
O prefeito Fernando Marroni afirma que o papel do PIM é um olhar de zelo para o desenvolvimento pleno durante a infância.
É muito importante a atuação deste programa nas comunidades. Prezamos pelo cuidado e qualidade de vida das nossas crianças, e o PIM garante isso, tendo um sério compromisso na promoção de educação, saúde e bem-estar a elas”, declarou o chefe do Executivo.
Um dos destaques do evento será a banca de vacinação contra o vírus Influenza (gripe), que busca imunizar a população presente, garantindo um inverno mais seguro para todos. As vacinas serão disponibilizadas para o público geral, e para ter acesso é necessário apresentar somente o documento de identidade.
Ainda haverá programação cultural, voltada para entretenimento, assim como brinquedos infláveis, feira de produtos artesanais das famílias participantes, além de outras atividades proporcionadas por secretarias municipais. Algumas presenças já são confirmadas, como a Escolinha de Trânsito, Bombeiros, Mascotes do Zooando na Escola, Cabide Solidário, CadÚnico e serviços de saúde bucal.
A atuação do PIM é ativa em territórios em vulnerabilidade, buscando o melhor desenvolvimento da primeira infância, fortalecimento dos vínculos afetivos familiares e promovendo pontes entre as famílias e a Rede de Atenção à Saúde, Assistência e Educação. Atualmente, o programa possui capacidade para atender 1.280 indivíduos, entre crianças até seis anos e gestantes.
Para a coordenadora do PIM, a enfermeira Vanessa Pedroso, celebrar os 20 anos do Programa é olhar para uma trajetória de profundo afeto, compromisso e transformação social. “Estar presente na comunidade significa olhar para o futuro da nossa cidade desde a base. Buscamos acima de tudo, celebrar essa caminhada junto com quem dá vida ao programa, proporcionando um dia de muita alegria, integração e acesso a serviços importantes”, declarou.