ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Pelotas vai ter um Centro de Inovação em Inteligência Artificial

Prefeitura é apoiadora da iniciativa desenvolvida dentro da Universidade Federal

23-09-2019 | 17:10:33

O município deve contar com um Centro de Inovação em Inteligência Artificial e a Prefeitura é uma das parceiras. O espaço está sendo idealizado dentro do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas (CDTec/UFPel) e estará também dentro do Pelotas Parque Tecnológico a partir de outubro.

Pelotas é referência em tecnologia e inovação

Na tarde desta segunda-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o professor Ricardo Araújo, que apresentou a proposta que busca transformar o município em uma das referências do Rio Grande do Sul na área. O diretor-presidente da Coinpel, Cristian Küster, também participou da reunião.

“Temos interesse em entrar nessa área, gerar emprego e renda, trazer soluções para cá e fortalecer a relação com o empresariado. Pelotas tem muitos talentos aqui, que se juntaram nas universidades e startups”, avaliou a prefeita.
Fotos: Gustavo Vara

Com foco na pesquisa e inovação, o Centro busca alinhar os conhecimentos da academia com as necessidades das empresas da região. Conforme Araújo, o objetivo é solucionar os problemas do dia a dia e atingir empresas que ainda não se beneficiaram com a Inteligência Artificial.

Essa tecnologia dá continuidade à revolução industrial, com enfoque em capacitação, informação, pesquisa e desenvolvimento, a fim de que as pessoas entendam as potencialidades da área. A iniciativa também é fomentada pela Secretaria Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Tags

centro de inovação, inteligência artificial, ufpel, pelotas, parque tecnológico

Carregando 0%
Carregando 0%