Pelotas não tem alteração de casos de dengue por duas semana
Nas últimas duas semanas, Pelotas se mantém com 55 casos confirmados de dengue, a contar de janeiro, de acordo com dados divulgados pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, na quarta-feira (19) às 8h30min. Há um paciente hospitalizado e o município não registra óbitos decorrentes da doença.
A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde informa que, desde o início do ano, 476 suspeitas de dengue já foram descartadas, enquanto 23 permanecem em investigação. Dos 55 casos confirmados, em 38 a dengue foi contraída em Pelotas e 17 são referentes a pessoas que viajaram e voltaram infectadas.
A campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, prossegue no município com atuação de diversas frentes. Agentes continuam com visitas de fiscalização e orientação em residências e estabelecimentos, para que seja evitada a formação de novos focos, enquanto segue a aplicação de produto químico em ruas, áreas públicas, moradias e prédios.
Durante o ano, foram encontrados 662 focos no bairro Fragata, 382 nas Três Vendas, 167 no Centro, 159 no Areal, 89 na Barragem, 71 no Laranjal e 64 no São Gonçalo.