ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Pelotas é destaque em premiação de empreendedorismo do Sebrae

Programa Bairro Empreendedor foi reconhecido no eixo Inclusão Produtiva

Por Marina Amaral 28-03-2024 | 17:49:15

O Município participou da 12º edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, com o programa Bairro Empreendedor, política pública adotada desde 2021. A cerimônia de premiação foi na quarta-feira (27) à noite, em Porto Alegre, com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella. Concorreram 107 projetos de 68 municípios gaúchos. 

Premiação em Porto Alegre - Fotos: divulgação/Sebrae

É a segunda vez que uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) é selecionada para concorrer à premiação, sendo a primeira o Start, conforme destacou o assessor especial do Bairro Empreendedor, Maurício Martins. O eixo no qual o programa foi finalista era o da Inclusão Produtiva. 

Programa foi criado em meio à pandemia

O Bairro Empreendedor é uma política que tem como objetivo fomentar a economia nos bairros e distritos da cidade, por meio do incentivo ao empreendedorismo, e foi criado no primeiro ano da pandemia, a fim de auxiliar os cidadãos e apurar os potenciais dos bairros. A primeira localidade a receber o programa foi a Colônia Z3 e, a segunda, o Navegantes. A próxima é a Guabiroba. 

Para 2024, o objetivo é levar o programa a quatro bairros. Na Guabiroba, o trabalho começou em fevereiro, com a prospecção e mapeamento da localidade concluídos até o fim do primeiro semestre. Nas demais áreas da cidade, o trabalho deve ser realizado simultaneamente ao longo do ano.

Tags

bairro empreendedor, premiação, sebrae

Carregando 0%
Carregando 0%