ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Pelotas é destaque em evento internacional na serra Gaúcha

Maior evento de turismo da América Latina reúne música, cinema e gastronomia na cidade de Gramado

Por Micael Carvalho 13-05-2022 | 14:50:17

A Prefeitura de Pelotas foi destaque na abertura oficial da Connection Experience, nessa quarta-feira (11), na cidade de Gramado, dentro da programação do Festival de Turismo (Festuris). O evento internacional, que reúne destaques do cinema, da cultura e do turismo, contou com os tradicionais doces de Pelotas, patrimônio imaterial brasileiro reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Foto: Divulgação/Sdeti

Além da participação na solenidade de abertura, Pelotas participa integralmente do evento, através de palestras e encontros técnicos. O Município conta ainda com um estande na Rua Coberta, clássico atrativo turístico da cidade, onde as equipes da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Cultura (Secult) realizam atendimento aos visitantes, apresentando as potencialidades da cidade.

Foto: Ator Thiago Lacerda no estande de Pelotas na Connection Experience 2022 - Dilvugação/Sdeti

A diretora de Turismo, Lizandra Cardoso, falou sobre o reconhecimento do município na atividade. “Fomos destaque na abertura oficial. Estamos muito orgulhosos com essa repercussão. Esse reconhecimento é um presente à nossa cidade”, afirmou.

Durante a programação, Pelotas foi convidada a compor uma mesa redonda, para discutir e elaborar o documento referencial para a estruturação de polos audiovisuais e film commissions no Rio Grande do Sul. Participaram da discussão gestores públicos e profissionais dos setores audiovisual, turismo e desenvolvimento econômico dos principais destinos cinematográficos do estado. 

O evento, que está em sua quinta edição, segue em Gramado até esta sexta-feira (13), com atrações voltadas ao cinema, economia criativa, experiências imersivas, turismo e palestras sobre o futuro das viagens

Tags

festuris, connection experience, turismo, gramado

Carregando 0%
Carregando 0%