ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

Pelotas é classificada em mais uma etapa do Iconicidades

Município concorre com outras quatro cidades gaúchas, com a proposta de restauração do prédio da antiga Secretaria de Finanças.

21-09-2021 | 15:25:32

*Com colaboração de César Soares

O governo do Estado divulgou recentemente o resultado de mais uma etapa do chamamento público ao projeto Iconicidades, no qual Pelotas foi classificada com a proposta de restauro do prédio da antiga Secretaria de Finanças, junto com outras dez cidades gaúchas. A premiação do certame prevê, ao vencedor, um contrato custeado para desenvolvimento do projeto executivo do prédio inscrito. 

Foto: Arquivo Ascom

A prefeita Paula Mascarenhas falou da enorme satisfação ao saber do resultado do Iconicidades, diante da seleção feita pela análise dos técnicos do Estado e ressaltou a qualidade do projeto. 

"Nós sabíamos que o projeto era muito bom, porque une a disposição da Prefeitura de recuperar o prédio a uma ação da iniciativa privada que vai garantir o acesso do público e a sustentabilidade daquele espaço. Será um local vivo e isso foi percebido, um projeto redondo, pronto para se tornar realidade", comemorou Paula. 

Por meio de parceria com a Fecomércio/RS, o Município inscreveu, no Iconicidades, a proposta de revitalização da edificação localizada na esquina da praça Coronel Pedro Osório, em diagonal ao Paço Municipal, onde funcionou, por muitos anos, também a agência do Banco do Brasil. No local, será instalada a Escola de Gastronomia do Senac e um memorial do doce de Pelotas.

Rio Grande, Santa Maria, Cachoeirinha e São Leopoldo foram os quatro municípios classificados pelo edital, que também definiu as cidades de Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Porto Alegre como os projetos suplentes.

Tags

iconicidades, secretaria de finanças, restauro

Carregando 0%
Carregando 0%