Município concorre com outras quatro cidades gaúchas, com a proposta de restauração do prédio da antiga Secretaria de Finanças.

Pelotas é classificada em mais uma etapa do Iconicidades

Município concorre com outras quatro cidades gaúchas, com a proposta de restauração do prédio da antiga Secretaria de Finanças.
Por Adriana Rabassa 21-09-2021 | 15:25:32
Tags: iconicidades , secretaria de finanças , restauro
*Com colaboração de César Soares

O governo do Estado divulgou recentemente o resultado de mais uma etapa do chamamento público ao projeto Iconicidades, no qual Pelotas foi classificada com a proposta de restauro do prédio da antiga Secretaria de Finanças, junto com outras dez cidades gaúchas. A premiação do certame prevê, ao vencedor, um contrato custeado para desenvolvimento do projeto executivo do prédio inscrito. 

Foto: Arquivo Ascom

A prefeita Paula Mascarenhas falou da enorme satisfação ao saber do resultado do Iconicidades, diante da seleção feita pela análise dos técnicos do Estado e ressaltou a qualidade do projeto. 

"Nós sabíamos que o projeto era muito bom, porque une a disposição da Prefeitura de recuperar o prédio a uma ação da iniciativa privada que vai garantir o acesso do público e a sustentabilidade daquele espaço. Será um local vivo e isso foi percebido, um projeto redondo, pronto para se tornar realidade", comemorou Paula. 

Por meio de parceria com a Fecomércio/RS, o Município inscreveu, no Iconicidades, a proposta de revitalização da edificação localizada na esquina da praça Coronel Pedro Osório, em diagonal ao Paço Municipal, onde funcionou, por muitos anos, também a agência do Banco do Brasil. No local, será instalada a Escola de Gastronomia do Senac e um memorial do doce de Pelotas.

Rio Grande, Santa Maria, Cachoeirinha e São Leopoldo foram os quatro municípios classificados pelo edital, que também definiu as cidades de Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Porto Alegre como os projetos suplentes.

Notícias Relacionadas

Moradores da Cohab Guabiroba lotam a Rodoviária

Moradores da Cohab Guabiroba lotam a Rodoviária

Edital do concurso das Cortes do Carnaval 2026 tem Alteração

Edital do concurso das Cortes do Carnaval 2026 tem Alteração

Prefeitura apoia 28º Festival de Flores da Catedral do Redentor

Prefeitura apoia 28º Festival de Flores da Catedral do Redentor

Parceria fortalece atendimento a comunidades rurais e tradicionais

Parceria fortalece atendimento a comunidades rurais e tradicionais