ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas amplia vacinação para crianças de cinco a 11 anos

A partir de segunda-feira (31), cinco novas UBSs aplicarão o imunizante Coronavac em crianças de seis a 11 anos. Já a Ubai Navegantes aplicará a Pfizer nos pequenos de cinco a 11 anos, e também nas crianças imunocomprometidas

27-01-2022 | 13:08:53

*Atualizado às 16h03min do dia 27/01/2022.

O agendamento para vacinação infantil contra a Covid-19 já está disponível no sistema da Prefeitura para todas as crianças a partir de cinco anos, que poderão ser imunizadas de segunda-feira (27) em diante. Outra mudança definida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é a ampliação nos locais de vacinação, também a partir de segunda, com cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que aplicarão o imunizante Coronavac em crianças de seis a 11 anos, conforme os horários ofertados no sistema de agendamento e as doses disponibilizadas.

"Um anúncio muito importante e um momento de alegria, principalmente para os pais e responsáveis que poderão ter o alívio de verem seus filhos vacinados", ressaltou a prefeita Paula Mascarenhas durante o anúncio pelas redes sociais.

A Unidade de Vacinação Infantil, montada na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, aplicará apenas a vacina da Pfizer, em todo público infantil a partir de cinco anos e, também, em crianças imunocomprometidas. A antecipação do cronograma busca aumentar a segurança da população com o maior número possível de vacinados no município.

É importante destacar que a imunização será realizada apenas por agendamento. Na hora da aplicação é necessário apresentar o comprovante disponibilizado na plataforma. O sistema permite que os responsáveis façam a escolha do dia e horário para a vacinação, agilizando o atendimento e evitando aglomerações. Após receber o imunizante, as crianças deverão aguardar no local durante 20 minutos para observação.

Acesse aqui para fazer o agendamento

Confira os dias e locais de vacinação

Crianças de seis a 11 anos - Coronavac

Segunda-feira

*UBS Simões Lopes - avenida Visconde da Graça, 107 - Simões Lopes

Terça-feira

*UBS Guabiroba - rua Doutor Arnaldo da Silva Ferreira, 352 - Fragata

Quarta-feira

*UBS Santa Terezinha - rua São Miguel, 5 - Três Vendas

Quinta-feira

*UBS Laranjal- rua São Borja, 683 - Laranjal

Sexta-feira

*UBS Bom Jesus - Avenida Itália, 350 - Areal

*Nestas datas as UBSs não estarão realizando nenhum outro tipo de vacinação ou atendimento.

Crianças de 5 anos e crianças imunocomprometidas - Pfizer

De segunda a sexta-feira

*Unidade de Vacinação Infantil (Ubai Navegantes)- rua Darci Vargas, 212 - Navegantes

Fique atento à documentação 

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto 

* Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da certidão de nascimento juntamente com a declaração disponível neste link

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira Nacional de Vacinação da criança 

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças - disponível no link

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela).

Orientações da SMS

A SMS esclarece que para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente. 

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

Vacinação Infantil, Crianças, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%