ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas abre novo ponto de vacinação infantil contra Covid-19

Casa Cenáculo será mais uma unidade a ofertar doses da vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou deficiências

Por Carolina Dumont 11-02-2022 | 12:14:05

A população pelotense passa a contar a partir desta segunda-feira (14), com mais um ponto de vacinação contra Covid-19 destinado ao público infantil. A Casa Cenáculo, localizada na avenida Dom Joaquim, 1568, em frente ao Edifício Moinho Office, irá disponibilizar o imunizante Coronavac em crianças com idades entre 6 e 11 anos, e sem comorbidades ou deficiências.

O processo de imunização seguirá por agendamento disponibilizado no site da Prefeitura. E para quem tiver dificuldade de acesso à internet, a marcação poderá ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).

Já a vacinação de crianças a partir de 5 anos e crianças imunocomprometidas deve ser feita com imunizante Pfizer que está sendo disponibilizado na Unidade de Vacinação Infantil, montada na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca que na hora da aplicação é necessário apresentar o comprovante disponibilizado na plataforma. O sistema permite que os responsáveis façam a escolha do dia e horário para a vacinação, agilizando o atendimento e evitando aglomerações. Após receber o imunizante, as crianças deverão aguardar no local durante 20 minutos para observação.

Clique aqui para fazer o agendamento

Fique atento à documentação

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto

* Caso a criança não tenha documento com foto, deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link.

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira Nacional de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças - disponível no link

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, para receber a dose contra a Covid-19, a criança deve aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

Continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

Vacinação Infantil, Pelotas, Coronavac

Carregando 0%
Carregando 0%