ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula se reúne com representantes da ONU e Senad em Brasília

Encontros abordaram a cooperação com os municípios brasileiros, no que refere-se a políticas de igualdade de gênero, e o caso de Pelotas a partir do Pacto e do Programa de Convivência Urbana

Por Micael Carvalho 25-08-2023 | 16:50:35

A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida, na quinta-feira (24), em Brasília, com a secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, Marta Machado. Durante o encontro a chefe do Executivo pelotense compartilhou a experiência do Município, em relação às ações promovidas pelo Pacto Pelotas pela Paz, e também apresentou a campanha Rolê Daora, importante ferramenta de conscientização do programa de convivência urbana, instituído em Pelotas na última semana.

A responsável pelo órgão nacional elogiou o trabalho que vem sendo realizado em Pelotas, destacando os números positivos obtidos por meio do Pacto, e se interessou em conhecer mais sobre a política pública implantada no Município.

A pasta, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como principal objetivo garantir a aplicação da justiça, por meio da transformação dos bens apreendidos, bem como promover a ordem jurídica, a redução da oferta, a repressão da produção não autorizada, a prevenção do uso indevido e a reinserção social de usuários e dependentes de drogas.

Na próxima semana, uma nova reunião de trabalho deve ser realizada no MJSP, onde de forma mais ampla, será apresentado o caso de Pelotas e os demais aspectos envolvidos na construção e no desenvolvimento do Pacto Pelotas pela Paz.

Encontro ONU Mulheres

Ainda cumprindo agenda na capital federativa, a prefeita de Pelotas, no papel de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participou de uma reunião com a equipe da ONU Mulheres. Na pauta do encontro, foram debatidas as possibilidades de cooperação em ações e políticas de promoção da igualdade de gênero nos municípios brasileiros.

Foto: Divulgação

Paula destacou os principais temas abordados no encontro, como o projeto “+ Iguais: Políticas de gênero transformando as cidades", desenvolvido pela FNP que agora conta também com o apoio da ONU Mulheres.

“Tivemos uma agenda muito produtiva onde tratamos de políticas públicas de gênero, visando a ampliação da igualdade entre homens e mulheres no Brasil. Apresentamos ainda o programa da FNP, feito em parceria com o Instituto Alziras, que busca estimular cidades no avanço da temática da igualdade de gênero e no empoderamento de meninas e mulheres”, explicou a prefeita Paula.

Tags

Pacto Pelotas pela Paz, ONU Mulheres, Role Daora, Brasília, Senad

Carregando 0%
Carregando 0%