Paula recebe Clube de Empresários do Fragata
Nova diretoria discutiu projetos da Prefeitura do bairro e apresentou demandas de moradores
A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na tarde de quarta-feira (22), com o Clube de Empresários do Fragata (Cefra) e o vereador Enéias Clarindo (PSDB), líder do governo na Câmara. A nova diretoria veio conversar sobre os serviços da Prefeitura no bairro e apresentar demandas dos moradores.
Fotos: Gustavo Vara
Entre os pedidos estiveram a retomada das obras de uma praça poliesportiva na avenida Duque de Caxias, paradas há cerca de dez anos, e a realização do projeto Bairro da Gente no Gotuzzo. A prefeita informou que o Ministério da Cidadania está com edital aberto para captação de recursos, o que pode viabilizar a praça. Quanto ao Bairro, ficou decidido que deverá ocorrer no segundo semestre de 2019.
A colocação de asfalto e antipó nas ruas do Fragata foi outro pedido, que já está no cronograma do Executivo. “Queremos fazer em várias vias do município até o ano que vem. Estamos em fase de definição de quais serão, mas o Fragata será contemplado com algumas”, afirmou Paula. Os pré-requisitos para o serviço são a rua não ter corredor de ônibus ou trânsito pesado, e apresentar bom sistema de drenagem.
Por último, o presidente Francisco Martins pediu o apoio da prefeita na solicitação, junto ao Judiciário, da instalação de cartórios no bairro, pleito antigo dos moradores, e comentou o projeto de requalificação da Duque.
A retirada do estacionamento do canteiro central foi o principal ponto abordado, que tem respaldo da Cefra. A prefeita também explicou que o projeto para a criação de bolsões de estacionamento em pontos específicos da avenida foi aprovado e conta com recurso de cerca de R$ 3 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Federal.