ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula preside reunião com AZonaSul na Festimar

Criação da agência de desenvolvimento regional é prioridade para o primeiro semestre

Por João Pedro Macedo 27-03-2024 | 15:57:50

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta terça-feira (26), da reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZonaSul), na Câmara do Comércio de Rio Grande, durante o Festival do Mar de Rio Grande, a Festimar 2024. Esta foi o primeiro encontro de Paula como presidente da associação. Os gestores debateram, como tema principal, a criação da agência de desenvolvimento regional da AZonaSul.

Criação da agência de desenvolvimento regional é prioridade para o primeiro semestre. Fotos: Michel Corvello
“Nós pretendemos criar ainda neste primeiro semestre, a agência de desenvolvimento regional. A ideia é que possamos fortalecer as relações entre os municípios, criando um ambiente propício para as lideranças regionais discutirem assuntos estratégicos, como turismo e segurança pública, e realizar ações em prol do desenvolvimento coletivo da região”, disse Paula.

O diretor-presidente da Badesul, Cláudio Gastal, foi convidado para a reunião e afirmou que a agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado quer ser parceira da AZonaSul na construção deste projeto.

Outro assunto discutido na reunião foi a situação climática da região, alvo de mais uma tempestade na última semana, e também dos problemas frequentes com energia elétrica. A prorrogação do contrato de licitação do pedágio e a apresentação de iniciativas privadas para auxiliar os municípios em diversos âmbitos sociais também estiveram na pauta.

Tags

Prefeita Paula, AZonaSul, Festimar 2024

Carregando 0%
Carregando 0%