ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula é homenageada em inauguração da sede da Apadpel

Prédio em área doada pelo município foi erguido em parceria entre Prefeitura, Rotary Club Pelotas Oeste e Rotary Club Alpharetta (EUA)

Por Ascom 13-04-2024 | 22:51:12

A prefeita Paula Mascarenhas foi homenageada na inauguração da sede da Associação de Pais de Down de Pelotas (Apadpel), cuja primeira etapa das obras foi entregue na tarde deste sábado (13). A área de aproximadamente 2.835 metros quadrados, localizada na avenida Dom Pedro I, 2.490, bairro Fragata, zona Oeste da cidade, foi doada pelo Município via projeto de lei. Já a obra foi viabilizada por meio de uma parceria entre a prefeitura, Rotary Club Pelotas Oeste e Rotary Club Alpharetta (EUA).

Prefeita Paula Mascarenhas é recebida na sede da Apadpel para inauguração do espaço na tarde deste sábado. Fotos: Gustavo Vara

Para a chefe do Executivo, a inauguração da sede reforça a luta da Apadpel na execução do projeto, que teve início há três anos, a partir do contato com representantes do Rotary Club Alpharetta (EUA). "Esta história mudou a minha vida, como cidadã pelotense e gestora pública, porque eu vi uma história de luta, de amor profundo, de união, de trabalho coletivo e transformação. Vendo o trabalho da Apadpel, eu pude presenciar o que a força do amor e esperança pode fazer, eu só tenho a agradecer por isso e vou guardar para o resto da minha vida", disse Paula.

O prédio conta com 155 metros quadrados. A obra incluiu calçadas, rampas de acesso, muros, portões e cercamentos. O ato de inauguração, além das homenagens, contou com apresentação artística de jovens da Apadpel, entrega de equipamentos e eletrodomésticos e anúncio de cursos de treinamentos aos colaboradores.

Também estavam presentes a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum; os vereadores Jone Soares (PSDB), Paulo Coitinho (Cidadania), Cristiano Silva (UB) e Miriam Marroni (PT); e o presidente do Rotary Club de Pelotas Oeste, Renato Luiz Tavares.

Sobre a Apadpel

A Associação de Pais de Down de Pelotas começou as atividades em abril de 2017, a partir da união de quatro mães, com objetivo de defender os direitos e interesses das pessoas com Síndrome de Down via políticas públicas, viabilizando atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, apoio escolar e grupo de teatro. Atualmente, a Associação atende cerca de cem pessoas com idades entre três meses e 60 anos, e se mantém com a ajuda de voluntários.

Tags

Prefeita Paula, Apadpel, Rotary

Carregando 0%
Carregando 0%