ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Paula compartilha iniciativas de educação e desenvolvimento de Pelotas

Apresentação aconteceu durante programa virtual promovido pela Famurs

Por Marina Amaral 02-02-2022 | 13:05:08

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na noite de terça-feira (1), do programa Conexão Municipal, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com objetivo de reunir gestores e proporcionar a apresentação entre eles de projetos desenvolvidos em suas cidades, responsáveis por gerar educação e desenvolvimento. O encontro aconteceu de forma virtual.

Imagens: Marina Amaral

O Pacto Pelotas pela Paz, política pública da Prefeitura, foi o tema com o qual a prefeita deu início a sua participação no programa da Famurs. Paula destacou a preocupação da população da cidade com os índices de violência como fator que motivou a criação da iniciativa, a qual nasceu a partir da busca por experiências exitosas no mundo, evidências científicas, integração e prevenção.

“Compartilho a experiência de Pelotas com o Pacto com outros gestores, para mostrar o quanto é, além de importante, necessário que os Municípios se envolvam na questão da segurança pública. Em Pelotas, com essa iniciativa, estamos preservando vidas e dando mais qualidade de vida para quem vive aqui, criando um ambiente mais favorável a investimentos privados e desenvolvimento econômico, de educação e de saúde”, defendeu a chefe do Executivo pelotense. 

A pandemia do coronavírus também foi debatida. A gestora reiterou a responsabilidade coletiva necessária para se combater e vencer a doença, e também citou o decreto municipal publicado nesta terça-feira, contendo restrições a serem seguidas na cidade a fim de frear o avanço do vírus. Por fim, os projetos de habitação desenvolvidos no Município, motivados pela necessidade de regularização fundiária, foram citados; a partir do convênio com o Estado, pelo programa Avançar em Obras e Habitação, 250 novas unidades habitacionais e 200 módulos sanitários serão construídos.

“Pelotas é um polo educacional e comercial e, também, de saúde e de serviços da região. Temos vários cursos superiores e duas grandes universidades, e isso faz com que seja uma cidade cosmopolita, com grande diversidade. Investimos na área da inovação e emprego, criando ambientes favoráveis, no desenvolvimento de espaços públicos, cultura, saúde, educação, segurança pública e processos administrativos”, citou a prefeita Paula Mascarenhas, finalizando sua fala.

Também participou da roda de conversa o vice-presidente da Famurs, presidente da Comissão de Educação da instituição e prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistela.

Tags

famurs, educação em pelotas, educação, pacto pelotas pela paz, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%