ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula abre o IFSul Lapassion

Projeto busca criar uma rede de colaboração internacional de projetos de inovação científica

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 01-09-2021 | 14:04:18

A prefeita Paula Mascarenhas fez, na manhã desta quarta-feira (1º), a abertura oficial do evento IFSul Lapassion – Projeto Latin-America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network – que tem o objetivo de criar uma rede de colaboração internacional de projetos de inovação científica.

Paula destacou o estímulo do projeto para a inovação, da relação que se estabelecerá entre a academia e o poder público. A prefeita afirmou que Pelotas já oferece um olhar mais humanista sobre o desenvolvimento urbano, que prioriza as pessoas antes dos veículos, que é uma cidade com mobilidade, acolhedora e viva para idosos, crianças e toda a população. Ela afirmou que está na expectativa para receber propostas dos participantes, e para a academia e o poder público estarem juntos.

O evento contou com a participação de representantes de diversos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), de universidades do Brasil e estrangeiras, do Ministério da Educação, do Governo do Estado e de diversas instituições.

Tags

lapassion, colaboração internacional, inovação

Carregando 0%