ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Paula abre curso de Tecnologia do Bairro Empreendedor

Capacitação de jovens é mais uma etapa do programa de estímulo ao desenvolvimento econômico e social nos bairros

Por César Soares 11-04-2022 | 17:04:20

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta segunda-feira (11), da aula inaugural do curso de capacitação de jovens realizado por meio do programa de incentivo ao empreendedorismo, o Bairro Empreendedor. Vinte e quatro jovens moradores da Colônia de Pescadores Z3 e região das praias do Laranjal começaram o aperfeiçoamento promovido pela parceria entre Prefeitura e a Escola Senac, na sede da instituição educacional.

Capacitação começou nesta segunda-feira (11). Fotos: Michel Corvello.

Durante a abertura da aula, a prefeita destacou essa capacitação como um momento de oportunidade. "É a grande palavra da vez: oportunidade. O que todos vocês tem aqui é o início de uma nova chance que pode mudar muito a vida e o bairro de vocês, abrindo outras portas para os jovens que poderão ser os empreendedores de amanhã. Fico muito feliz porque entendo que é a nossa obrigação criar esse tipo de ambiente. Essa é a nossa parte, a de vocês é se interessar, estudarem, irem atrás dos seus sonhos", destacou a chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, explicou que essa é uma etapa que aposta muito forte na capacitação para a mudança no meio em que os jovens estão inseridos. "Esses jovens são parte de um projeto para o qual a Z3 foi escolhida pelo governo para começarmos o programa Bairro Empreendedor, que busca o desenvolvimento da economia e também do social. Podem ter convicção: se todos aqui se entregarem a esse projeto, vocês sairão pessoas diferentes com novos conhecimentos de uma área muito promissora", afirmou Bazanella.   

Também participaram da abertura do curso a secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social (SAS), Manoela Rodrigues, e as equipes que atuam no Bairro Empreendedor pela Sdeti, além de professores e diretores do Senac. 

A capacitação

O curso Desenvolvimento de Front-End, foi organizado em uma trilha com três capacitações: Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front-End e Javascript, totalizando 204 horas de duração. Foi destinado a 24 jovens, a partir de 15 anos, identificados pelo serviço de referenciamento da SAS, que farão as aulas no turno inverso da escola.  

Essa capacitação se estenderá por três meses e foi oportunizada por meio do Programa RS TI criado pelo Senac-RS, que busca capacitar pessoas para atuarem na área da tecnologia da informação, com objetivo de desenvolver habilidades técnicas necessárias para atuação como desenvolvedores de Softwares.

Tags

Bairro Empreendedor, curso, capacitação, tecnologia da Informação, oportunidade, prefeitura, Senac

Carregando 0%
Carregando 0%