ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Parque Tecnológico lança concurso para criação de logomarca

A logo vencedora será a identidade visual do Laboratório de Criatividade e Inovação (Criar-Lab) lançado em 2021 pela Prefeitura de Pelotas

Por Ascom 04-05-2022 | 15:53:41

Prefeitura e Pelotas Parque Tecnológico lançaram concurso para criação de logomarca para o projeto do Laboratório de Criatividade e Inovação apoiadas pelo uso da Inteligência Artificial (Criar-Lab). A ação faz parte da programação "Conectados nas comemorações dos 210 anos da Cidade de Pelotas RS". Os interessados poderão enviar até duas propostas de identidade visual, com o prazo de 30 de maio para as inscrições por e-mail e até o dia 25 para quem remeter pelos Correios. 

A logomarca deverá conter critérios como originalidade, criatividade, inovação conceitual, concisão na transmissão de ideias, viabilidade e aplicabilidade, além de um texto, no máximo de 20 linhas, justificando e defendendo a criação. As inscrições são gratuitas e o vencedor do concurso receberá a premiação de R$ 1 mil, certificado de participação e um convite especial para a cerimônia de inauguração do Criar-Lab.

A diretora do Pelotas Parque Tecnológico, Rosani Boeira Ribeiro, explicou a importância da participação da comunidade na construção da marca do Criar-Lab. “O Laboratório Criar-Lab se viabiliza a partir de uma construção colaborativa e apaixonada pela aprendizagem criatividade e a inovação com foco no desenvolvimento das pessoas, alavancando seus potenciais cognitivos. Desta forma, o grupo que coordena este projeto entendeu que todas estas etapas inclusive a criação da logomarca deve seguir esse processo: a coletividade sendo protagonista e interagindo com o projeto”, declarou Rosani.

A avaliação das propostas será feita por representantes do Pelotas Parque Tecnológico, pelo patrocinador da premiação, da empresa de design convidada, e, ainda, por dois representantes vinculados aos cursos de design de instituições de ensino do município. A logomarca escolhida será divulgada no dia 10 de junho. A premiação será entregue até 30 de julho, no evento de inauguração do laboratório de inovação, ainda sem data estipulada. A implantação do Criar-Lab está sendo viabilizada com o apoio de emenda parlamentar do senador Lasier Martins (Podemos) e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As inscrições poderão ser entregues pelo endereço de e-mail contato@pelotasparquetecnologico.com.br, via Correios, ou pessoalmente, na sede do Pelotas Parque Tecnológico (avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal – Pelotas RS), em dias úteis, no horário das 9 às 12h ou das 13 às 16h. A ficha de inscrição e o edital completo do concurso estão disponíveis em www.pelotasparquetecnologico.com.br.

Tags

criatividade, inovação, colaboração

Carregando 0%
Carregando 0%