Parque da Baronesa passa a contar com novos banheiros
A partir desta semana, o Parque da Baronesa passa a contar com dois contêineres que reservam banheiros públicos no espaço. A estrutura tem dez cabines, sendo duas destinadas a pessoas com deficiência, possuindo rampa de acesso para quem tem a mobilidade prejudicada.
Imagens - Carolina Monteiro/SQA
Anteriormente, a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) mantinha um contrato de locação de uma estrutura similar que contava com seis cabines e sem acessibilidade. Levando em consideração o processo licitatório e o reajuste de mais de 30%, subindo o valor do aluguel para R$ 8.200, a SQA optou pela aquisição definitiva dos banheiros, investindo o valor de R$ 130 mil, que será pago em um período de um ano e três meses, na compra e instalação dos sanitários. O secretário Márcio Souza destacou a importância deste investimento, que torna propriedade da Prefeitura os contêineres, enquanto gera uma economia em relação ao custo da locação e ainda leva em consideração a acessibilidade gerada aos visitantes da praça.
A SQA continua com uma série de melhorias no Parque da Baronesa, buscando qualificar as condições do espaço público, o transformando em um ambiente mais seguro, acessível e agradável aos frequentadores do Parque. Foram recuperadas e colocadas em funcionamento 38 câmeras de vídeo monitoramento, assim como a manutenção da grama, repaginamento dos canteiros, plantação de flores, recuperação das passarelas e está sendo preparada a instalação de um sistema de drenagem próximo aos equipamentos esportivos.