
Parceria fortalece atendimento a comunidades rurais e tradicionais
A Prefeitura de Pelotas firmou uma nova parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para aprimorar o atendimento às comunidades rurais e tradicionais do município. O órgão federal cedeu um veículo à Administração Municipal, que será utilizado em ações de acompanhamento e suporte técnico a pescadores, quilombolas e assentamentos rurais.
O prefeito Fernando Marroni destacou a importância da integração com o governo federal para o atendimento a essas comunidades. “Com esta parceria ampliamos a nossa capacidade de atender comunidades que historicamente enfrentam dificuldades de acesso aos serviços públicos, afirmou.
Com carro cedido pelo Incra, Prefeitura vai ampliar atendimento às comunidades de pescadores, quilombolas e assentados rurais. Fotos: Volmer Perez
Durante a visita ao Paço Municipal, o superintendente estadual do Incra, Nelson José Grasselli, destacou que o repasse do carro representa um importante passo na integração entre os governos federal e municipal. “Esse veículo vai garantir que a Prefeitura possa atuar com mais agilidade junto às comunidades, acompanhando estradas, habitações e demais demandas dos assentamentos, além de oferecer apoio técnico nas localidades rurais”, explicou Grasselli.
A representante do Assentamento Herdeiros da Resistência, Josiane Fernandes, também ressaltou a importância da parceria. Segundo ela, o apoio direto da Prefeitura permitirá acelerar obras de infraestrutura e o início da construção de moradias para as famílias do primeiro assentamento de Pelotas da reforma agrária, localizado em Monte Bonito. “Agora teremos acompanhamento técnico e assistência nas estradas e nos assentamentos. É uma grande conquista para nossa comunidade”, comemorou.
Durante o encontro, o superintendente do Incra também informou sobre a entrega de 116 documentos de identificação a pescadores da Colônia Z3, resultado de um mutirão realizado em parceria com órgãos estaduais e municipais. Grasselli destacou ainda que o governo federal avança em políticas de crédito e habitação voltadas a assentados e quilombolas.
Notícias Relacionadas

Município antecipa ponto facultativo para o dia 27 de outubro

Prefeito Marroni assina termo de compromisso pela Primeira Infância

Prefeitura prepara grande evento para o Dia do Servidor Público

Pelotas caminha para se tornar a “Cidade do PAC” no Rio Grande do Sul