ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Operações Integradas são reforçadas neste final de semana

As atividades foram intensificadas a fim de coibir aglomerações e, principalmente, a perturbação do sossego

12-12-2021 | 11:39:50

Com o intuito de combater a perturbação do sossego e atender às solicitações da população, os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária reforçaram os patrulhamentos na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), em diversos locais da cidade, principalmente nos de maior incidência de aglomerações, como o bairro Porto e as avenidas Bento Gonçalves, no Centro, e Duque de Caxias, no Fragata. As Operações Integradas fazem parte do eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz.

Foto: Equipe Operações Integradas

As fiscalizações receberam o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) e do Conselho Tutelar. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Município, José Apodi Dourado, a presença de conselheiros tutelares deu-se pelo fato de muitos jovens, menores de 18 anos, estarem consumindo bebidas alcoólicas fornecidas por adultos.

“Queremos que a população pelotense tenha mais tranquilidade e estamos trabalhando bastante para isso. Muitos cidadãos têm sido os nossos grandes aliados no trabalho desenvolvido, e pedimos que, sempre que necessário, relatem as situações e se identifiquem, para que o procedimento seja concluído”, explicou Dourado.

Monitoramentos do final de semana

Na sexta-feira (10), a programação foi coordenada por agentes da PRF, com o auxílio de todos os grupos que atuam, diariamente, nas Operações Integradas. Na madrugada de sábado, as ações foram intensificadas nos seguintes locais: redondezas do Porto, na rua Conde de Porto Alegre; rua Almirante Guillobel, na Guabiroba; avenida Theodoro Müller, no Fragata; além de barreiras montadas na avenida Bento Gonçalves e nas proximidades da rodoviária.

Duzentos e oitenta e três pessoas foram abordadas para fins de orientação e, durante as inspeções, houve revista de 135 veículos, com expedição de 73 autos de infração. Dez foram removidos para o depósito. Os agentes também realizaram o teste do bafômetro em motoristas que apresentavam sinais de embriaguez.

No sábado (11), as equipes permaneceram na zona portuária da cidade, e circularam pela avenida Bento, conhecida por ser ponto de encontro durante as madrugadas. A orla da praia do Laranjal também recebeu as Operações na madrugada. No total, 74 pessoas foram abordadas, 247 veículos fiscalizados, 28 autuados e seis recolhidos.

Tags

operações integradas, pacto pelotas pela paz, operações integradas pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%