
Operações integradas ampliam fiscalização nas ruas
A Prefeitura de Pelotas, por meio das secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Transporte e Trânsito (STT), em parceria com a Brigada Militar, realizou entre sexta-feira (19) e domingo (21) mais uma edição das Operações Integradas. A atuação contou também com o apoio da Vigilância Sanitária (ViSa) e do Corpo de Bombeiros, ampliando a fiscalização em pontos estratégicos da cidade.
Na sexta-feira à noite, as equipes apoiaram ações da ViSa e dos Bombeiros em estabelecimentos na área central. No mesmo período, houve ronda na avenida Bento Gonçalves e nas proximidades das ruas Gonçalves Chaves e Tiradentes. Foram abordadas 29 pessoas e dez veículos, com a emissão de 18 notificações e 18 autos de infração. Dois veículos foram recolhidos ao depósito, além da realização de um teste de etilômetro.
No sábado de manhã, agentes da STT, guardas municipais e policiais militares garantiram a segurança viária durante o Desfile Farroupilha. Já no período da noite, o foco voltou à Avenida Bento Gonçalves e à Avenida Salgado Filho, onde também ocorreu barreira de trânsito no Parque Dom Antônio Zattera. A fiscalização resultou em 86 pessoas abordadas, 61 veículos fiscalizados, 15 notificações e 24 autos de infração. Dois veículos foram recolhidos e 34 motoristas passaram pelo teste do etilômetro.
Durante a barreira de trânsito no Parque Dom Antônio Zattera, as equipes atenderam uma ocorrência de violência doméstica. A passageira de um veículo pediu ajuda e relatou agressões, o que levou à condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
No domingo, as ações se concentraram na Avenida Dom Joaquim, no bairro Quartier, na Quinta do Lago e na Avenida Duque de Caxias. Houve também atendimento a uma denúncia de perturbação do sossego na Rua Santos Dumont, na qual as partes foram orientadas.
Operações integradas abordaram 115 pessoas no último fim de semana. Fotos: Divulgação
Balanço geral do fim de semana
As operações resultaram em 115 pessoas e 72 veículos abordados. Foram registradas 33 notificações, 42 autos de infração, além do recolhimento de quatro veículos e a realização de 35 testes de etilômetro.