ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Operação de crédito para receber 13º Salário está aprovada

Prefeitura pagará os encargos da transação. Nos próximos dias a Prefeitura divulgará as datas para que os servidores possam encaminhar o pedido de liberação da gratificação natalina

Por Álvaro Guimarães 07-12-2023 | 17:25:55

Está publicada no Diário dos Municípios a Lei nº 7.254 que autoriza a Prefeitura de Pelotas a indenizar os servidores dos custos da operação de crédito consignado a ser firmada com o Banrisul para o recebimento do 13º salário. Quem optar por não contratar o empréstimo receberá a gratificação natalina em dez parcelas pagas a partir de fevereiro de 2024. Nos próximos dias a Prefeitura divulgará o calendário de realização da operação e pagamento, conforme definido pelo Banrisul.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Matheus Castilho explica que os servidores têm até o dia 18/12 para manifestar ao banco o interesse em realizar a operação de crédito. “A ausência de manifestação de interesse do servidor junto à instituição financeira, constitui anuência à opção de parcelamento nos moldes descritos no parágrafo anterior”, diz. 

A presidente do Prevpel, Berenice Nunes informa que aposentados e pensionistas receberão a gratificação natalina com recursos do Prevpel, não sendo necessário efetuar o procedimento junto à instituição bancária.

Tags

gratificação natalina, operação de crédito, servidores, Prevpel

Carregando 0%
Carregando 0%