Imagem do post

Obras:Prefeitura já utilizou 4,7 mil metros cúbicos de saibro

Descrição não disponível.
Por Divulgação 17-10-2006 | 00:00:00
Tags:

A Prefeitura está investindo R$ 1,1 milhão na recuperação da pavimentação de ruas do município. Além do inicio da recuperação de 20 quilômetros de ruas com pavimentação em pedra, paralelepípedo e unisteim, as ruas nos bairros estão recebendo o recapeamento em saibro, com a aquisição de 15 mil metros cúbicos deste material.

A Secretaria de Serviços Urbanos já utilizou 4,7 mil metros cúbicos de saibro na recuperação das vias. Na Vila Toussant, na Zona Norte, foram recuperados trechos das ruas Alfredo Simon, Vitor Francisco Nei, Açores, Silva Paes, Ivo Meneses Lopes, São Luiz, Sadi Escotto Leal, e Alex de Alencar.

No bairro Areal foram ensaibradas trechos das ruas Adriano Lamego, Bandeirantes, Gago Coutinho, Armando Fagundes, Manoel Viana, Edgar Campos, Thomaz Gonzaga, e rua 28 do Jardim Europa. Na Vila Santa Terezinha, na rua Santa Clara e no Loteamento Santa Terezinha; no Passo do Salso na avenida Cidade de Lisboa; no Laranjal, na parte sem pavimentação da avenida Antônio Augusto Assumpção Junior; na Vila Governaço na rua Carvalho; e no Simões Lopes na rua Barão de Cerro Largo.

No bairro Fragata, trechos das ruas Salvador Hitta Porres, José Mendonça, Vidal de Negreiros, Freitas Valle, Eduardo Guimarães, Silva Ferreira, Luiz de Nadal, General Silva, e André da Rocha. Na região do Porto, trecho do prolongamento da avenida Bento Gonçalves até o inicio da Vila Navegantes, e travessas 14 e três, passeio um e ruas cinco e quatro no Navegantes II, passeio um do Navegantes I, e rua Lazaro Zamenhof.

Na região das Três Vendas, na Zona Norte, foi ensaibrado trechos das ruas Leopoldo Brod, e ruas quatro, cinco,14, 15,e 17 no Loteamento Pestano, e ruas um, quatro, oito, 10, 13,15,18, no Loteamento Getúlio Vargas.

O investimento de R$ 1,1 milhão inclui também, nas vilas, a recuperação das ruas com pavimentação em anti-pó asfáltico, adianta o prefeito Fetter Júnior, informando que esta pavimentação colocada no inicio dos anos 90 em várias ruas da periferia. São 12 quilômetros com este tipo de pavimentação que será recapeado, e ainda construídos mais seis quilômetros. Já a operação tapa-buraco será intensificada agora com a produção da massa asfaltica na Usina de Asfalto da Prefeitura. “Vamos atacar em todas as áreas de pavimentação, nos bairros e vilas com o saibro e anti-pó-asfaltico, e na zona central com a recuperação das ruas em asfalto e pedra”, diz Fetter.

Somente na recuperação de ruas com pedra em um total de 20 quilômetros, trabalho que teve inicio ontem(16) pela avenida Francisco Caruccio, o prefeito acredita que dará para regularizar quase todas as vias, e somado aos trabalhos de recapeamento das ruas com anti-pó e a colocação de saibro nas ruas dos bairros, estaremos fechando o planejamento feito no inicio deste ano, que por problemas burocráticos nas licitações acabou atrasando, diz ele.

Notícias Relacionadas

Smop conclui reparos em três avenidas e calçada do Sete

Smop conclui reparos em três avenidas e calçada do Sete

Secretaria de Obras atua em seis pontos da cidade

Secretaria de Obras atua em seis pontos da cidade

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência

Secretaria de Obras segue requalificação de duas importantes avenidas

Secretaria de Obras segue requalificação de duas importantes avenidas