ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Núcleo do Sacada Cidadã se destaca nos Jogos Escolares de Pelotas

Equipe feminina juvenil da Emef Arthur da Souza Costa conquistou o título de campeã e a masculina ficou em terceiro lugar

Por Tatiana de la Torre 05-07-2022 | 15:03:47

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur da Souza Costa, localizada na zona rural, foi destaque nos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) 2022 no voleibol. A equipe feminina juvenil conquistou a medalha de ouro, consagrando-se campeã da modalidade. A masculina também foi medalhista, ficando em terceiro lugar.

A escola do 5° distrito – Cascata - participa do Sacada Cidadã, programa do departamento de Desporto da Prefeitura que fomenta o esporte nas escolas e tem como núcleo central o Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo "Karosso”.

Para o coordenador do Sacada Cidadã, professor Ingo Stumm, ter um núcleo de voleibol na zona rural é importante para dar oportunidade aos alunos de participar de encontros esportivos, desenvolvendo suas habilidades e relações sociais. “Na Cascata, o professor Paulo Hinteholz desenvolve um excelente trabalho, com cerca de 80 alunos, treinando voleibol com diferentes equipes. A iniciativa desperta nos jovens o interesse pelo esporte e dá oportunidade de se desenvolverem como atletas”, afirmou.

Equipe feminina no núcleo do Sacada Cidadã na Cascata foi a campeã do Jepel 2022 na modalidade de voleibol feminino. Fotos: Divulgação

Com atuação desde 2014, o Sacada Cidadã está inserido em diferentes núcleos para atendimento a estudantes da rede municipal ou privada. Além das escolas, no Ginásio Municipal, há duas turmas com 50 vagas ao total. Em 2022, o programa inovou com a implantação da modalidade de vôlei sentado para incluir no esporte os jovens com alguma deficiência física. Mais informações sobre as vagas nas turmas de vôlei ou vôlei sentado podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-1592.

Tags

sacada cidadã, vôlei, esporte, inclusão

Carregando 0%
Carregando 0%