ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Novos grupos recebem segunda dose a partir do dia 13 de outubro

Ações destinadas a pessoas com 36, 35 e 34 anos ou mais serão realizadas no Centro de Eventos e nos pontos da campanha nos bairros da cidade

07-10-2021 | 14:02:57

A partir de quarta-feira, 13 de outubro, novos grupos por faixa etária começam a receber o complemento da imunização ao coronavírus, em ações organizadas pela Prefeitura para ocorrerem no drive-thru do Centro de Eventos e nos pontos dos bairros da cidade. No dia 13, pessoas com 36 anos que receberam a primeira dose da vacina Pfizer em 10 de julho podem procurar o drive. Na quinta, dia 14, será a vez daqueles com 35 anos, vacinados em 14 de julho, também com Pfizer. Por fim, no dia 15, sexta-feira, recebem a segunda parte da proteção todos com 34 anos que iniciaram o processo em 15 de julho, com a Pfizer. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda prevê uma ação em 15 de outubro, mas desta vez nos bairros, para imunizar pessoas de 36 anos ou mais, que receberam a primeira dose da Astrazeneca em 16 de julho. 

Confira a programação completa para os próximos dias:

No drive-thru, das 9h às 17h

Centro de Eventos (com entrada pela avenida Pinheiro Machado)

*Sexta-feira (8/10) - 2ª dose para 38 anos ou mais, para pessoas vacinadas com Pfizer em 8/7; 

*Sábado (9/10) – 2ª dose para 37 anos ou mais, para pessoas vacinadas com Pfizer em 9/7;

*Quarta-feira (13/10) – 2ª dose para 36 anos ou mais, para pessoas vacinadas com Pfizer em 10/7;

*Quinta-feira (14/10) – 2ª dose para 35 anos ou mais, para pessoas vacinadas com Pfizer em 14/7; e

*Sexta-feira (15/10) – 2ª dose para 34 anos ou mais, para pessoas vacinadas com Pfizer em 15/7.

Nos bairros, das 10h às 15h

- Sexta-feira (8) – 2ª dose para 39 anos, para pessoas vacinadas com AstraZeneca em 8/7;

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não haverá ação de segunda dose para pessoas de 37 e 38 anos nos bairros, pois a primeira dose foi feita com o imunizante de dose única.

Quem perdeu a segunda dose

A SMS salienta que aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, poderão procurar as ações destinadas à complementação da proteção outras grupos. Nesses casos é importante observar qual vacina estará sendo aplicada, pois precisa ser a mesma que o cidadão recebeu como primeira dose.

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense - Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro 

- Paróquia São José - avenida Duque de Caxias, 520 – Fragata

- Prédio 2, Faculdade Anhanguera - avenida Fernando Osório, 1970 – Três Vendas - este endereço substituirá, até o dia 16 de outubro, o ponto de vacinação localizado na Associação Rural (Casa da Amizade).

Confira a documentação necessária

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose;

- Comprovante de residência; 

- Documento de identidade; e

- Cartão SUS ou CPF.

O que a SMS recomenda

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia, sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outra do calendário.

Vale lembrar que segue valendo a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

coronavírus, segunda dose, pelotas, vacina, pfizer, astrazeneca

Carregando 0%
Carregando 0%