ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mutirão de vacinação nas escolas será a partir de quarta-feira

Ações vão ocorrer uma vez por semana, nas quartas-feiras, para crianças com três anos ou mais, matriculadas nas escolas selecionadas. Primeira a receber a iniciativa é a Emei Bernardo de Souza

Por Marina Amaral 08-08-2022 | 16:42:36

Um mutirão de vacinação contra a Covid-19 será realizado nas escolas municipais de Pelotas. As imunizações serão uma vez por semana, a partir desta quarta-feira (10), para crianças com três anos ou mais matriculadas nas escolas selecionadas. A iniciativa do Município é uma parceria entre as secretarias de Saúde (SMS) e de Educação e Desporto (Smed), e visa aumentar a cobertura vacinal para o público infantil.

As aplicações serão às quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min, e em diferentes escolas selecionadas, uma a cada semana, conforme cronograma organizado pela Prefeitura. A imunização é destinada apenas para os alunos matriculados nos educandários e vai ocorrer mediante a presença dos pais ou responsáveis legais pelas crianças. 

 

Confira a programação da vacinação nas escolas

* Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) - quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min 

Dia 10: Emei Bernardo de Souza - rua Padre Anchieta, 3.553 – Centro

Dia 17: Emei Mário Quintana - rua Irmão Gabino Gerardo, 260, travessa A – Fragata/Guabiroba

Dia 24: Emei Ruth Blank - Parque Dom Antônio Zattera, 221 – Centro

Dia 31: Emei Anita Malfatti - rua Machado de Assis, 235 – Fragata

 

Documentação necessária

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso o menor não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento

- Carteira de vacinação da criança

- CPF ou Cartão do SUS

 

Orientações da SMS

Segundo o Ministério da Saúde, já é possível a administração do imunizante contra o coronavírus com outras vacinas do calendário vacinal sem intervalo mínimo. A estratégia contribui para a melhora da cobertura dos imunizantes. 

Se a criança estiver com sintomas gripais, não deve se vacinar enquanto estiver passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Tags

vacinação, escolas, crianças, mutirão, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%