
Mutirão de regularização da Guabiroba termina com 348 atendimentos
Durante os dois dias de mutirão de regularização da Cohab Guabiroba, na última sexta-feira (17) e sábado (18), 348 pessoas foram atendidas pelas diversas equipes da Prefeitura, da Defensoria Pública Estadual e dos serviços de cartórios e tabelionatos, vinculados ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A ação também contou com o apoio do Governo do Estado e do Exército.
Todas as pessoas atendidas puderam encaminhar a regularização, independente do que faltasse, de forma totalmente gratuita, inclusive com procurações e autenticações. A Defensoria Estadual atendeu 98 pessoas e fez os encaminhamentos necessários para as pessoas com mais dificuldade em comprovar o direito à propriedade, com autorizações administrativas.
O prefeito Fernando Marroni, que conversou com quem esperava pelo atendimento, disse que a Prefeitura não poupou esforços para atender a todos que fossem até a Rodoviária, onde o mutirão foi realizado, e para que elas pudessem sair de lá com tudo encaminhado.
“Nós mobilizamos servidores de várias secretarias para que o processo fosse ágil e efetivo, para que as pessoas que viessem até aqui estivessem confortáveis apesar da demora que realmente teve, até porque era um número muito grande de pessoas procurando atendimento”, garantiu o prefeito.