ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Município terá nova ambulância para o Samu

Prefeita assinou contrato para compra do veículo, com recursos viabilizados por emenda do deputado federal Daniel Trzeciak

Por César Soares 01-07-2022 | 14:46:55

O município de Pelotas vai contar com mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A prefeita Paula Mascarenhas e o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) assinaram, nesta sexta-feira (1º), no Paço Municipal, o contrato para a compra do veículo. A aquisição, no valor de R$ 280 mil, está sendo viabilizada com recursos de emendas encaminhadas pelo parlamentar.

Fotos: Gustavo Vara

 Durante o ato, a chefe do Executivo ressaltou a parceria com o deputado e a relevância dessa relação que tem resultado em significativos investimentos para a saúde de Pelotas. "Somos muito gratos a quem tem nos ajudado muito nas demandas da saúde, com recursos para o programa Saúde Ativa, aquisição de veículos, materiais e equipamentos, e agora mais essa ambulância", enfatizou Paula.

Nas últimas semanas, conforme lembrou Daniel Trzeciak, foram realizadas importantes conquistas para a área da saúde. "Já conseguimos duas caminhonetes para os atendimentos na zona rural, incubadoras para o transporte de crianças e temos essa nova ambulância para o Samu, uma qualificação importante para o setor de atendimento das urgências", apontou o parlamentar.

Conforme a coordenadora do Samu e da Rede de Urgência, Sabrina Lima, a frota do serviço conta atualmente com três ambulâncias básicas, uma avançada e uma de transporte, além de um veículo TFD para viagens de locomoção de pacientes e uma reserva. A nova ambulância vai substituir um das básicas e a remanescente vai se somar ao trabalho de transporte dos usuários.

Também acompanharam a assinatura o vice-prefeito, Idemar Barz, e a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum.

Tags

ambulância, samu, pelotas, saúde

Carregando 0%
Carregando 0%