
Município intensifica processo de fiscalização de vans
O Município, além das fiscalizações periódicas de vans escolares, vai adotar novas medidas para ampliar a segurança na condução do público estudantil nessa modalidade de transporte. A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), em reunião com representação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), definiu que será intensificado o cadastro de empresas técnicas para aprovação de laudo de trafegabilidade dos veículos.
STT e Crea tratam da fiscalização do transporte escolar - Fotos: Divulgação/STT
A reunião contou com a presença do secretário de Transporte e Trânsito, Cláudio Montanelli, e com o representante do Crea, Mauro Brião. O gestor da STT informou que, além do cadastro de empresas, será utilizado material educativo para conscientização dos pais e responsáveis pelos estudantes sobre a importância da contratação de vans aprovadas em vistorias e com referências do condutor.
“A STT também não dispensará o método de fiscalização in loco, com realização de blitz nas áreas urbana e rural. Esse critério, comprovadamente, traz resultados efetivos, pois proporciona aos agentes a oportunidade de constatar irregularidades, inclusive sobre o estado de conservação do veículo”, pondera Montanelli.
O representante do Crea manifestou reconhecimento e agradecimento à Prefeitura pelo empenho no fortalecimento da regularização e avanços na fiscalização do transporte escolar de crianças e jovens que utilizam esse meio de condução.