ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município aplica quarta dose em profissionais da saúde

Nesta segunda-feira foi a vez dos trabalhadores com idade a partir de 40 anos, no IFSul. A ação segue na terça, para aqueles com 30 anos ou mais, das 8h às 17h

Por Marina Amaral 13-06-2022 | 14:17:25

Nesta segunda-feira (13), o Município imuniza com a quarta dose da vacina contra o coronavírus profissionais da saúde. A ação, no Campus Pelotas do Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul), foi destinada ao público com 40 anos ou mais que integram o grupo, seguindo o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Durante a manhã, uma das pessoas que foi em busca da vacina no local foi Alex Martins, de 45 anos. Professor de educação física, ele contou que já retornou normalmente às atividades, após as restrições causadas pela pandemia. “Espero estar ainda mais protegido com a quarta dose”, afirmou.

Imunização dos profissionais da saúde no IFSul teve início com público com 40 anos ou mais - Fotos: Michel Corvello

A imunização por faixa etária dos profissionais da área continua nesta terça (14), para 30 anos ou mais, e quarta-feira (15), para as pessoas com idade a partir de 18 anos, também no IFSul, das 8h às 17h. A programação tem sequência no sábado (18), com vacinação para trabalhadores da saúde na Casa da Vacina, das 10h às 15h, e no Trailer, que estará na 28ª Fenadoce. 

Após a programação do dia 18, quem não conseguir comparecer aos locais oferecidos, poderá procurar qualquer um dos pontos de vacinação da cidade que estão disponíveis para o restante da população, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Isso também vale para os profissionais da saúde que possuem 50 anos ou mais. 

Confira o cronograma de vacinação para os profissionais de saúde

- Terça e Quarta-feira (14 e 15/06) – Ação no Campus Pelotas do IFsul para os profissionais de saúde, conforme faixa etária, das 8h às 17h: 

Dia 14 – profissionais com 30 anos ou mais 

Dia 15 – profissionais com 18 anos ou mais 

- Sábado (18/06) – Aplicação da quarta dose nos profissionais de saúde na Casa da Vacina (das 10h às 15h) e no Trailer da Vacina na Fenadoce (das 13h às 17h).

Documentos necessários

Todos os profissionais de saúde que comparecerem para receber a aplicação do segundo reforço contra o coronavírus precisam apresentar as documentações indicadas: carteira do conselho da categoria a qual fazem parte ou comprovante de trabalho em serviço de saúde; documento de identidade, CPF ou cartão SUS (preferencialmente); e comprovante de residência (opcional). 

A SMS orienta ainda que aqueles que não possuírem carteira do conselho devem apresentar a carteira de trabalho ou contracheque onde conste que a empresa empregadora é um serviço de saúde. Se não possuir nenhum desses, terá que apresentar uma declaração do serviço de saúde com carimbo e assinatura do responsável. 

Endereços dos locais de vacinação

- Trailer da Vacina: conforme o itinerário do dia. No dia 18 (sábado), estará na Fenadoce, Centro de Eventos, entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3390 (área externa, próximo à Educação no Trânsito)

- Casa da Vacina: rua General Neto, 1.707 (entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron)

Tags

covid-19, vacinação, 4ª dose, profissionais da saúde

Carregando 0%
Carregando 0%