ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Mobilização de servidores arrecada mais de 900 itens de agasalhos

Gincana interna criada por servidores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos fez a terceira entrega de doações à Campanha do Agasalho do Município

Por César Soares 11-08-2022 | 15:32:31

A mobilização e o empenho de servidores municipais da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), para a Campanha do Agasalho - AquecePel, surpreendeu pelos resultados obtidos até o momento. Por meio de uma gincana interna, em pouco mais de dois meses, mais de 900 itens entre roupas e cobertores foram arrecadados. A terceira remessa foi entregue na manhã desta quinta-feira (11), para a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Gincana arrecada agasalhos. Fotos: Michel Corvello.

De acordo com a titular da Sahr, Tavane Krause, a gincana do bem envolveu cerca de 90 servidores que se organizaram em sete equipes: Esperança, Afeto, Amor, Carinho, Solidariedade, Empatia e Gratidão - que competem na busca pelo maior número de arrecadações. A gincana seguirá até o final da AquecePel, e a equipe vencedora será recompensada com uma premiação. 

"Além de ter o engajamento dos servidores, uma integração muito saudável entre os colegas, que abraçaram esse propósito de ajudar outras pessoas que estão precisando, a ideia de fazermos essa divulgação é para reconhecer esse espírito dos nossos colegas, mas, principalmente, para inspirar outras secretarias, órgãos públicos e empresas a promoverem ações de solidariedade ampliando o apoio a quem está em vulnerabilidade social", afirmou Tavane, agradecendo a todos.

As doações foram recolhidas pela coordenação da campanha e encaminhadas à SAS. "Todas essas peças vão agora para a rouparia da SAS, onde atendemos o plantão social, e ainda para os Cras e os Creas que também são pontos de distribuição", explicou o coordenador da Campanha Sérgio Acosta, ressaltando que a próxima ação será direcionada para a arrecadação de alimentos. Até o momento, com o apoio de 18 parceiros, já arrecadaram mais de 36 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores.

Tags

Campanha Agasalho, Aquecepel, Gincana do Bem, Sarh, mobilização, servidores

Carregando 0%
Carregando 0%