“Mania de Matar” vence Festival de Curtas do Colégio Pelotense
Aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes, professores, funcionários e pais de alunos, acompanharam a terceira edição do Festival de Cinema Gato Pelado (Fecigato), que ocorreu na noite na última quarta-feira (26), no Auditório Externo do Colégio Municipal Pelotense, e assistiram a exibição de 17 curtas-metragens de 4 a 15 minutos de duração, produzidos por estudantes de turmas das séries finais do ensino fundamental, ensino médio e EJA da escola, sendo 11 de ficção e 6 documentários. O grande vencedor da noite foi o curta “Mania de Matar”, produzido por estudantes da turma 8I, que além do troféu de Melhor Filme, levou também os de Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.
Fotos: Divulgação
Conheça os demais curtas premiados:
“A Noiva da Charqueada São João” – produzido por alunos da turma 8B: Melhor Direção, Melhor Atriz Coadjuvante (Lis Neuwald), Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Lima), Melhor Filme pelo Júri Popular.
“Cinderela” – produzido por alunos da turma 9D: Melhor Fotografia, Melhor Ator (Nicholas Martins), Melhor Atriz (Maria Eduarda Haertel).
“Profissionais de Educação: funções e responsabilidades no ambiente escolar” - produzido por alunos da turma EJA J2B: Melhor Documentário.
“Jason: a história sem fim” - produzido por alunos da turma 6D: Atriz Revelação (Maria Eduarda de Oliveira).
“The Ghost” - produzido por alunos da turma 6D: Ator Revelação (Pedro Henke).
Promovido pelo Gatocine, projeto de cinema e audiovisual da escola, o Fecigato busca promover a criatividade, a expressão artística e o espírito crítico dos estudantes da escola, incentivando o uso do audiovisual como meio de comunicação, expressão, reflexão e intervenção social e cultural.
Os premiados nos 15 quesitos receberam troféu e brinde. O evento contou com apoio institucional do projeto Circuito do curso de Cinema/UFPel e apoio cultural da APFCMP (Associação dos Professores e Funcionários do Colégio Municipal Pelotense), José CS Vidal, Barbearia Barbados & Barbudos, Lancheria Café.Com, Companhia da Eletrônica, Livraria Vanguarda, Livraria Feito de Letras e Advocacia Linde.