O aplicativo Pelotas Tem e o site da Secretaria também tiveram boa procura de turistas e visitantes da cidade

Mais de 30 mil pessoas visitaram os Centros de Atenção ao Turista

O aplicativo Pelotas Tem e o site da Secretaria também tiveram boa procura de turistas e visitantes da cidade
Por Autor desconhecido 04-01-2019 | 08:28:55
Tags: turismo, cat, centro de atenção ao turista, mercado central, turistas, visitantes

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) divulgou nesta semana os números referentes aos atendimentos realizados nos Centros de Atenção ao Turista (CATs) e às ações de promoção e divulgação da cidade. Em 2018, os CATs localizados no Mercado Central, Museu da Baronesa, Estação Rodoviária (Eterpel) e Quiosque da Praia do Laranjal receberam 30.959 pessoas. O aplicativo Pelotas Tem, que oferece informações sobre o município aos usuários, e o site da Secretaria, também ganharam destaque no levantamento, com mais de 1.500 downloads e cerca de 6 mil acessos durante o ano, respectivamente. 

Mercado é um dos locais que contam com o Centro de Atenção ao Turista. Fotos: Marcel Ávila

A pesquisa promovida pela diretoria de Turismo também identificou crescimento nas páginas de redes sociais que ajudam na divulgação turística do município. As páginas Pelotas Turismo no Instagram e Facebook receberam, juntas, mais de 1.300 novos usuários que passaram a acompanhar as atualizações. 

O número de materiais informativos distribuídos sobre a cidade mostrou-se expressivo durante o ano. Foram 35.538 materiais entregues, com indicações de programação para turistas e visitantes, e cerca de 2.500 novos eventos cadastrados junto à Secretaria.

Sensibilização

O ano de 2018 foi marcado ainda por uma série de ações de promoção e divulgação das opções turísticas da cidade, com o objetivo de atrair novos visitantes. Para isso, a equipe da Sdeti participou de 105 eventos – entre partidas de futebol do Campeonato Brasileiro, Festival de Turismo de Gramado e Fenadoce –, com a distribuição de press kits (material informativo) a profissionais da imprensa. Em alguns dos eventos, a Sdeti ofereceu também doces tradicionais, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Eventos e passeios guiados fizeram parte da programação anual da Secretaria. Fotos: Gustavo Mansur/Marcel Ávila

Relacionado à sensibilização turística, foram promovidas 107 atividades entre palestras, city tours (passeios guiados) e capacitações, com cerca de 800 pessoas alcançadas no total. 

Veja os números completos

Notícias Relacionadas

1º Feirão Municipal de Empregos será realizado em Pelotas

1º Feirão Municipal de Empregos será realizado em Pelotas

Parceria garante 60 vagas para qualificação de mulheres em Pelotas

Parceria garante 60 vagas para qualificação de mulheres em Pelotas

Projeto pelotense é selecionado para o South Summit Brazil

Projeto pelotense é selecionado para o South Summit Brazil

Vice-prefeita participa do Operação Verão Total no Laranjal

Vice-prefeita participa do Operação Verão Total no Laranjal