ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais de 1,5 mil moradores de Pelotas concluem a imunização

Vacinação segue nos próximos dias com primeira e segunda doses

Por César Soares 25-08-2021 | 16:52:02

Esta quinta-feira (25) chuvosa foi também de alívio e mais tranquilidade para 1.543 pessoas que entram para a importante lista dos que completaram o esquema vacinal contra o coronavírus em Pelotas. Em mais uma ação, em sete pontos espalhados pelos bairros, foi aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca no público de 18 a 59 anos, com comorbidades conforme o Plano Estadual de Vacinação, que receberam a primeira dose da mesma fabricante no dia 25 de maio.

Foto: Michel Corvello

A imunização prossegue – 1ª dose para 18 anos ou mais

A vacinação continua nesta quinta-feira (26), com a primeira dose para quem tem 18 anos ou mais, no drive-thru do Centro de Eventos, das 9 às 17h. Nos bairros, das 10 às 15h, as aplicações serão da 2ª dose conforme programação abaixo. Confira.

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Quinta-feira (26) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.

Bairros – das 10 às 15h

- Quinta-feira (26) - 2ª dose para gestantes e puérperas (que há 45 dias tiveram filhos), deficientes sem BPC, que receberam a primeira dose da Pfizer nos dias 25 e 26 de maio, e demais pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer naquelas datas. 

- Sexta-feira (27) - 2ª dose para pessoas com deficiência permanente sem BPC, que fizeram a primeira dose da Pfizer no dia 27 de maio e para outros que tomaram a primeira dose da Pfizer naquela data. 

- Sábado (28) - 1ª dose para pessoas com 19 anos ou mais.

- Terça-feira (31) - 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais.

Veja os documentos necessários

Para a 1ª dose:

- Documento de Identidade;

- comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário; e

- Cartão SUS ou CPF. 

Para a 2ª dose:

- Documento de identidade; e

- Carteira de Vacinação, para comprovar a 1ª dose.

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo. 

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- * Colégio Pelotense – Ginásio, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro 

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata 

* Até sexta-feira (28), a vacinação ocorre no Ginásio do Colégio Pelotense. Depois dessa data, a aplicação das doses será transferida para o Auditório do estabelecimento de ensino. A SMS distribuirá cartazes informativos pelo local.

SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

vacinação, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%