Programação educativa será no sábado, às 19h, na frente do Altar da Pátria

Maio Amarelo vai homenagear as mães com blitz educativa

Programação educativa será no sábado, às 19h, na frente do Altar da Pátria
Por Tânia Magalhães 08-05-2025 | 13:31:14
Tags: maio amarelo, blitz educativa, homenagem às mães

A programação voltada à segurança no trânsito, do Maio Amarelo 2025 – Desacelere, seu Bem Maior é a Vida –, não deixou de fora o mês dedicado às mães. Sábado (10), às 10h, no Parque Dom Antônio Zattera, na frente do Altar da Pátria, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), os Centros de Formação de Condutores (CFCs) CPR, União, Senna e Drive Car, e o Sest Senat promoverão a blitz educativa em homenagem ao Dia das Mães, com distribuição de material informativo e orientações a condutores sobre a responsabilidade de cada um para evitar acidentes e poupar vidas.

Óculos simulador e atividades lúdicas atraíram o público. - Fotos: Divulgação/STT

Também está programada, para sábado e domingo (10), em horário comercial, no Shopping Pelotas, atividade do Maio Amarelo, com óculos simulador de efeitos do álcool, distribuição de material informativo e espaço para crianças colorirem livrinhos educativos sobre trânsito. No fim de semana passado, essa programação contou com grande aceitação do público que esteve no estabelecimento. No domingo, a STT ainda acompanhou o projeto Viva Pelotas, na avenida Bento Gonçalves, com a Escolinha de Trânsito, com participação de mais de 150 crianças que aproveitaram os espaços e materiais lúdicos. Houve, também, experiências com óculos de alcoolemia e etilômetro descartável.

Palestra reuniu motoristas do Sanep - Foto: Divulgação/STT

Nesta semana, houve a palestra Desacelere, seu Bem Maior é a Vida, para motoristas do Sanep, na sede da autarquia na barragem. O público do Jovem Aprendiz também recebeu palestra no Sest Senat.

Notícias Relacionadas

Furto de cabos gera intercorrências no trânsito

Furto de cabos gera intercorrências no trânsito

Fim de semana terá trânsito interrompido em diversas ruas

Fim de semana terá trânsito interrompido em diversas ruas

Turma de 15 novos agentes de Trânsito forma-se ainda neste mês

Turma de 15 novos agentes de Trânsito forma-se ainda neste mês