Atletas do Remar para o Futuro participaram de campeonato internacional na França

Jovens pelotenses representam o país no Mundial de Remo

Atletas do Remar para o Futuro participaram de campeonato internacional na França
Por Micael Carvalho 04-08-2023 | 15:51:42
Tags: Remar para o Futuro , Mundial , França

O projeto Remar para o Futuro, da Prefeitura de Pelotas, foi destaque internacional mais uma vez. As pelotenses Ana Júlia Ferreira de 18 anos e Brenda Madruga de 16 anos representaram o Brasil no Campeonato Mundial de Remo Sub 19 de 2023, realizado de 2 a 6 de agosto em Paris na França. Nesta sexta-feira (4), a dupla pelotense venceu a Final C da competição, terminando como a 13ª melhor equipe do Mundial.

Imagem: Reprodução

Com a participação de 53 países e 615 atletas, o campeonato é considerado o evento de remo mais importante para os remadores juniores. Essa foi a segunda vez consecutiva que Ana Júlia, aluna do Remar para o Futuro, participou de um mundial. A remadora comemora a participação e comenta a expectativa para a próxima temporada.

“Com certeza, a experiência do ano passado agregou positivamente para a competição esse ano. Dessa vez, eu já sabia o que me esperava. Então, vim com a cabeça preparada, querendo corrigir os erros da última competição. Estou muito feliz de poder representar o meu país, pela segunda vez, em um campeonato mundial. Daqui para a frente, eu espero evoluir cada vez mais na minha modalidade e chegar agora no Sub 23 medalhando e representando o meu país”, comenta Ana Júlia.

Brenda Madruga participou pela primeira vez de competição internacional. A atleta, que ingressou no projeto Remar para o Futuro em 2020, já projeta a sua profissionalização no remo. “Foi uma experiência, sem dúvidas, incrível e única. É muito legal ver pessoas de países diversos, várias estratégias, remadas, jeitos diferentes de competir. Quero compartilhar essa experiência com outras pessoas, voltar no ano que vem e usar isso para evoluir como atleta e pessoa”, destaca.

Saiba como participar do projeto Remar para o Futuro

Com dois processos seletivos ao longo do ano, o Remar abre 15 vagas por semestre para jovens interessados em participar das atividades. A iniciativa é totalmente gratuita e disponibiliza para os atletas vale-transporte, uniforme, alimentação pós treino, aulas de remo, musculação, levantamento de peso olímpico, yoga e natação, além de serviços de nutrição, educação física, fisioterapia, odontologia e medicina.

O projeto tem, na equipe técnica, além de Oguener, o coordenador geral Fabrício Boscolo, o professor de remo Paulo Daunis, a instrutora de remo Adriana Perez, o preparador físico Gabriel Moraes e a professora de yoga Verônica Diedrich, e mais a equipe multidisciplinar formada pelo fisioterapeuta Flaviano Moreira, pelos nutricionistas Larissa Braga e Matheus Wicth e pela dentista Bianca Santana.

O Remar para o Futuro é uma realização da Prefeitura de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Clube Centro Português, Clube de Regatas do Flamengo e Academia de Remo Tissot. As atividades contam com o apoio institucional de Loja Momi Clout, Arroz Emoções, Freedom Veículos Elétricos e Motor Factory e Alltec Internet.

Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (53) 98142-7174 ou (53) 98102-4868.

Notícias Relacionadas

Marroni participa da abertura do Robopel 213

Marroni participa da abertura do Robopel 213

SME entrega certificados de conclusão do curso de gestão

SME entrega certificados de conclusão do curso de gestão

SME sedia seminário sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

SME sedia seminário sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana