Isenção do IPTU de Imóveis Inventariados já pode ser solicitado

Por Divulgação 31-08-2009 | 00:00:00
Tags:


A Secretaria de Cultura do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Receita, informa aos interessados que permanece em aberto o prazo para que sejam realizadas as solicitações de isenção do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) de imóveis inventariados. Para fazer a solicitação, basta que o interessado se dirija à Secretaria Municipal de Receita situada na Rua Gal. Osório, 605, no horário compreendido entre à 12h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira, munido de documentação pessoal e documento que comprove a propriedade do imóvel.

A isenção do IPTU é um benefício concedido aos imóveis integrantes do inventário e tem como principal objetivo promover a conservação do patrimônio arquitetônico do município.

Segundo o secretário de Receita, Sílvio Chaigar, a procura pelo benefício vem sendo satisfatória, já que, segundo ele, a grande maioria dos proprietários deixa para realizar a solicitação no último momento, a exemplo de anos anteriores.

Antes da concessão do benefício, a solicitação é encaminhada à Secult que realiza a vistoria do imóvel, o levantamento de dados anteriores com relação ao mesmo, e emite relatório de vistoria e parecer e posteriormente dá ciência ao proprietário e à SMR, quanto aos resultados.

Notícias Relacionadas

Oitiva do Ciclo 2 da Pnab reúne 75 pessoas na Prefeitura

Oitiva do Ciclo 2 da Pnab reúne 75 pessoas na Prefeitura

Lançamento do Carnaval de Pelotas 2026 é nesta sexta na Fenadoce

Lançamento do Carnaval de Pelotas 2026 é nesta sexta na Fenadoce

Primeira Oitiva do Ciclo 2 da Pnab é nesta quinta

Primeira Oitiva do Ciclo 2 da Pnab é nesta quinta

Pelotas participa do 4º Encontro Nacional da Rede Urban95 em Fortaleza

Pelotas participa do 4º Encontro Nacional da Rede Urban95 em Fortaleza