ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Inscrições para Prêmio MPT na Escola começam nesta quinta-feira

Em Pelotas, 1.347 estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental participam do concurso

Por Carol Quincozes 11-04-2024 | 12:12:12

Está aberto o período de inscrições para o Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola, iniciativa que consiste na seleção dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das instituições de ensino que participam do Projeto MPT na Escola. De acordo com a Prefeitura, as produções para a etapa municipal do concurso podem ser enviadas até o dia 10 de maio.

A atividade tem como público-alvo os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que poderão desenvolver trabalhos nas categorias Conto, Desenho, Música ou Poesia dentro do tema deste ano - o combate ao trabalho infantil. Cada categoria terá três premiações - 1º, 2º e 3º lugares. Os trabalhos vencedores do 1º lugar concorrerão ao Prêmio Etapa Estadual.

No total, 1.347 estudantes e 68 educadores, entre diretores, coordenadores pedagógicos e professores, de 14 escolas municipais, confirmaram participação. As unidades contam com orientação da equipe do Centro de Intervenção e Mediação (Cime) para o concurso.

Para a coordenadora municipal do projeto, Sabrina Tarouco, o objetivo é conscientizar a população acerca do assunto. “Na sala de aula, nos deparamos com várias realidades e tentamos traçar estratégias que visam ao trabalho infantil não acontecer”.

As inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail da coordenação municipal, no endereço mptnaescolapelotas@gmail.com. O resultado será disponibilizado no dia 24 de maio na página da Prefeitura de Pelotas (www.pelotas.com.br), na portaria da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e nos grupos de WhatsApp das escolas participantes.

Escolas participantes

Emef Doutor Joaquim Assumpção

Emef Ferreira Viana

Emef Jeremias Fróes

Emef Núcleo Habitacional Dunas

Emef Joaquim Nabuco

Emef Almirante Raphael Brusque

Emef Jornalista Deogar Soares

Emef Mário Meneghetti

Emef Piratinino de Almeida

Emef Cecília Meireles

Emef Independência

Emef Dom Francisco Campos Barreto

Emef Garibaldi 

Núcleo Habitacional Getúlio Vargas

Confira o regulamento

Tags

Smed, Educação, MPT na Escola

Carregando 0%
Carregando 0%