
Ingressos esgotados para peça teatral promovida pela Secult
Nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), às 19h, o Casarão 06, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, deve lotar para a apresentação da peça de teatro Pai-de-Deus, escrita por Valter Sobreiro Júnior e interpretada por Germano Rusch e João Schmidt. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento é mais um projeto de apoio à comunidade artística pelotense voltada à preservação, difusão e incentivo da cultura na cidade. Todos os ingressos disponibilizados esgotaram.

Evento promete casa cheia para espetáculo de artistas renomados no cenário regional e nacional - Foto: Michel Corvello
A peça já fez temporada em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e agora é a vez de Pelotas receber o espetáculo. Para Paulo Pedrozo, secretário de Cultura do município, o evento tem um significado muito importante para a cidade: “Sempre é gratificante promover e receber as diversas formas de arte em uma cidade tão cultural como Pelotas, e os ingressos esgotados são mais uma prova da importância da disseminação e valorização da arte para a população pelotense.”
O espetáculo é uma peça comemorativa em alusão aos 60 anos de carreira do teatrólogo Valter Sobreiro Júnior e traz como tema principal o contraste e impacto de duas gerações sobre o período da Ditadura Militar no Brasil. A peça conta com a preparação corporal de Marvin Duarte; os figurinos de João Bachilli; desenho de luz e operação técnica de Fabrício Álvaro; edição de vídeo por Mateus Dias e a participação especial de Tania Fayal em vídeo por Alessandra Azevedo.
Notícias Relacionadas

Semana de Pelotas traz shows musicais, dança e carnaval neste domingo

Painel Mulheres Negras na História de Pelotas será lançado neste sábado (5)

Semana de Pelotas começa com sete eventos neste sábado

Ato simbólico marca assinaturas dos contratos da Pnab Pelotas