ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos institucionalizados começam a receber 4ª dose da vacina

Aplicação do imunizante contra a Covid-19 é destinada a pessoas com 80 anos ou mais. Dez idosos de uma instituição de Pelotas receberam a proteção nesta segunda-feira

Por Marina Amaral 28-03-2022 | 17:20:47

Teve início, nesta segunda-feira (28), a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com 80 anos ou mais residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Pelotas. Durante o dia, dez institucionalizados de uma ILPI, localizada no bairro Fragata, que já haviam recebido a terceira dose como reforço, foram beneficiados com mais uma, aplicada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A nova dose é destinada a idosos a partir de 80 anos, que se vacinaram com a terceira há, pelo menos, quatro meses. A regra foi estabelecida na sexta-feira (25), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e segue as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. Em Pelotas, o processo de aplicação começa pelas ILPIs, mas a vacina ainda não está disponível para todos dessa faixa etária.

Dez idosos de uma ILPI receberam a quarta dose nesta segunda-feira em Pelotas - Foto: Michel Corvello

O Município aguarda o envio de novas doses para ampliar a imunização para todos os integrantes desse público. As aplicações serão feitas nas Unidades Básicas de Saúde. A estimativa da SMS é que 11.363 idosos com 80 anos ou mais estejam aptos a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 na cidade.

Tags

vacinação, covid-19, 4ª dose, ILPIs, idosos, 80 anos ou mais

Carregando 0%
Carregando 0%