ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Idemar participa de homenagem a benfeitores do Clube Caixeiral

Placa alusiva aos colabores do clube foi descerrada na noite de quarta-feira. Evento marcou conclusão da primeira etapa de restauro do telhado

Por Ascom 01-02-2024 | 14:01:07

O vice-prefeito Idemar Barz esteve presente no descerramento da placa alusiva aos benfeitores que contribuem com a requalificação do Clube Caixeiral de Pelotas na noite de quarta-feira (31). Desde 2019, o local passa por uma série de reformas em sua estrutura e conta com apoio de colaboradores. O evento marcou a conclusão da primeira etapa de restauro do telhado.

Placa com os benfeitores do Clube Caixeiral - Fotos: Michel Corvello

O Caixeiral é considerado o clube social mais antigo da cidade, um dos cinco mais antigos em funcionamento do Brasil e pioneiro dos caixeirais do estado. No decorrer deste ano, o clube celebra os 145 anos de fundação com uma série de atividades programadas, enquanto o prédio completa 120 anos, com o auxílio das pessoas envolvidas com a causa. 

“As pessoas que estão aqui abraçam a causa da cultura, deste clube centenário e suas ideias, e vão fazer esse local ter anos e anos de vida e continuar nos ensinando muito mais do que já nos ensinou”, destacou Barz. 

Também participaram do evento o presidente do Clube, Victor Hugo Siqueira, e a diretora executiva da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, professora Clotilde Victória.

Tags

clube caixeiral, benfeitores, homenagem

Carregando 0%
Carregando 0%