ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Idemar acompanha procissão em homenagem a São Francisco de Paula

Santo considerado o padroeiro da cidade foi celebrado com carreata que percorreu as principais vias do município nesse sábado

Por Micael Carvalho 03-07-2022 | 10:00:59

Nesse sábado (2), o vice-prefeito Idemar Barz participou da tradicional procissão em referência a São Francisco de Paula, que passou pelo Paço Municipal. O santo, que é reconhecido como padroeiro de Pelotas, foi homenageado por fiéis em carros e motos, que percorreram as ruas e avenidas do município. O tema da festividade neste ano foi “São Francisco de Paula - Pilar da Caridade e o Sínodo”

Fotos: Divulgação/Secult

Em meio ao trajeto até a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, a procissão foi recepcionada pelo vice-prefeito na passagem pelo centro da cidade. Idemar elogiou a organização do evento religioso e destacou a importância da solidariedade e da compaixão no desenvolvimento do ser humano.

As celebrações ao padroeiro de Pelotas seguem até este domingo (3), quando uma missa festiva será realizada às 10h30min na Catedral. Também participaram das homenagens os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Educação e Desporto, Adriane Silveira.

Tags

procissão, São Francisco de Paula, santo padroeiro

Carregando 0%
Carregando 0%