ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Idemar acompanha instalação da iluminação em LED na colônia

Ao todo, 2,8 mil pontos serão trocados na zona rural de Pelotas

Por Ascom 28-03-2024 | 15:01:42

Mais qualidade de vida e segurança para os moradores da colônia. Esses benefícios devem chegar, nos próximos dias, às localidades rurais de Pelotas, que começam a receber a iluminação em LED. Durante a manhã desta quinta-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, acompanhou a instalação dos novos pontos no 3º distrito, Cerrito Alegre, próximo à estrada Federeca, que liga Pelotas ao município de Arroio do Padre.

Fotos: Michel Corvello

Com a instalação prevista de 2.800 pontos, a tecnologia da iluminação em LED, já presente em todos os bairros da cidade, começa agora a se tornar realidade também nas localidades da zona rural. O processo de substituição do sistema convencional, que teve início na colônia Corrientes, Santa Silvana, 6º distrito de Pelotas, tem previsão de conclusão de todos os pontos em até três meses. 

Idemar destacou os benefícios do LED e falou sobre a importância de levar o investimento também para as localidades da colônia. 

“Assim como fizemos na cidade, estamos realizando a troca da iluminação pública por LED em todos os distritos da zona rural de Pelotas. A luminária de LED é muito mais econômica, gera mais luminosidade e dá mais segurança para as pessoas. É mais qualidade de vida para os nossos produtores rurais e para o cidadão que mora na colônia”, destacou o vice-prefeito.

A mudança das luminárias convencionais para as de LED não resulta apenas em mais eficiência energética, mas, também, apresenta melhorias importantes na qualidade e no desempenho da iluminação pública. Comparado às lâmpadas tradicionais, o LED consome menos energia para produzir quantidade equivalente de luz, o que resulta na redução de custos e na diminuição da demanda por energia elétrica, garantindo a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.

Tags

Iluminação, LED, Zona Rural

Carregando 0%
Carregando 0%