Festa para Michel Bastos recebe Fetter e Fabrício

Por Divulgação 11-06-2010 | 00:00:00
Tags:

       Uma rua com as cores do Brasil. Assim está a Rua Visconde de Taunay, no Areal, onde reside a família do lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Michel Bastos. Na tarde desta sexta-feira (11) o clima era de festa popular, numa espécie de homenagem ao craque pelotense na Copa da África do Sul. A comemoração contou com a presença do prefeito Adolfo Antonio Fetter e de seu vice, Fabrício Tavares, que compareceram ao local com o objetivo de irmanarem-se às homenagens e à torcida pelo hexa. Ao cumprimentar os pais do atleta, Fetter salientou a importância da homenagem idealizada pelos vizinhos do jogador e se disse orgulhoso pelo fato de Pelotas contar com um representante, genuinamente pelotense, na disputa pelo hexacampeonato: “Pelotas vem se revelando um celeiro de grandes craques, pessoas que batalham e nunca desistem de seus sonhos. Como brasileiro e pelotense tenho muito orgulho de poder acompanhar o trabalho de um craque que traz alegria a todos os brasileiros, em especial aos pelotenses”,  destacou o prefeito.
       Com direito à pipoca, algodão doce e piscina de bolinhas, a rua ficou tomada de crianças que também foram levar seu apoio ao jogador. Dentre as escolas presentes estavam a Sagrado Coração de Jesus, onde o craque estudou, e as crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) e Cecília Meireles. Todas elas muito animadas, aproveitaram a tarde para escrever gigantescas mensagem ao ídolo, que posteriormente serão enviada à África pelo Correio.
       Para Elisabeth Bastos, mãe de Michel, a emoção se renova a cada momento: “Meu coração é puro orgulho e as manifestações de carinho e apoio da comunidade nos deixam muito feliz. É uma conquista do Michel que sempre batalhou muito por isso”, diz ela. Já para Argeu Bastos, pai do jogador, este é um momento único, pois sempre foi o objetivo do filho. Ele lembra ainda da importância deste momento, especialmente para incentivar as pessoas e demonstrar que quando se tem um sonho, é sempre possível realizá-lo.
       Para a torcida do hexa, até a rua mudou de nome e passou a se chamar Rua Brasil em alusão à decoração em verde e amarelo e ao próprio craque homenageado. Durante toda a tarde, a comunidade, em especial os pequenos, poderão se divertir com campeonatos de embaixadinhas, brinquedos infláveis, chutes a gol e uma série de outras brincadeiras. Estão sendo arrecadados também, agasalhos que posteriormente serão doados á famílias carentes. A doação se dá por intermédio da realização do “Pedágio do Hexa”.

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada disponível.