ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Feriado da Proclamação da República terá serviços essenciais

Prefeitura assegura atendimento básico nas áreas prioritárias

Por Tânia Magalhães 12-11-2021 | 08:44:29

Na segunda-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República do Brasil, os setores que prestam serviços essenciais, em Pelotas, estarão com funcionamento assegurado pela Prefeitura. A população poderá contar com atendimento em saúde, segurança, saneamento, transporte público, assistência social e outros. As recomendações para quem pretende aproveitar o feriado para viagem, passeios ou programas de lazer e entretenimento são as mesmas: não deixar a máscara de lado, higienizar as mãos com frequência, seja com álcool gel, seja com água e sabão, e não participar de aglomerações. Os cuidados para evitar a propagação do coronavírus continuam, pois a pandemia não acabou.

Confira o que funciona, locais e horários

Saúde


* Vacinação - não haverá vacinação na segunda-feira em nenhum dos pontos designados pela Prefeitura. O cronograma será retomado na terça-feira (16).

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – atendimento 24 horas à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – funcionamento 24 horas à avenida Ferreira Viana, 2.231.

* Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid) – expediente ininterrupto à avenida Bento Gonçalves, 4.590. Atendimento exclusivo para adultos e crianças com sintomas gripais.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento 24 horas. Contato pelo telefone 192.

* Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes – não funcionará no feriado.

* Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Lindoia – não abrirá na segunda-feira.
* Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – não funcionarão no feriado.

* Hemocentro Regional – não haverá coleta de sangue no feriado de segunda-feira, mas o setor de distribuição para estabelecimentos hospitalares permanecerá com funcionamento ininterrupto.

- Farmácia Central e distritais – não abrirão na segunda-feira.

Sanep

* Departamentos de Água, Esgoto, Drenagem e Eletromecânica - plantão para atendimento de emergências. Contato pelos telefones 115 ou (53) 3025.3967.

* Recolhimento de lixo – a coleta será normal, tanto a orgânica como a seletiva, nos dias e horários habituais.

* Ecopontos – fechados no feriado.

* Atendimento ao público – retornará na terça-feira (16).

Mercado Central

* Mercado estará aberto das 9 às 19h, com funcionamento das bancas facultativo, a critério dos proprietários. A parte externa permanecerá aberta até mais tarde.

Pop Center

* Lojas e praça da alimentação – abertos das 10 às 18h.

Feira Municipal do Morango

* Banca central – no Largo do Mercado Público – Não será instalada na segunda-feira. A comercialização, no feriado, será no Laranjal, à avenida Rio Grande do Sul esquina avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção Júnior (praia).

Feiras livres

* As feiras livres, no feriado da Proclamação da República, serão facultativas, com instalação de bancas a critério dos feirantes.

Inspeção Municipal

* SIM – não haverá expediente do Serviço de Inspeção Municipal na segunda-feira. Os abates serão redistribuídos para os demais dias da semana.

Transporte coletivo

* Ônibus urbanos e rurais – na segunda-feira, os ônibus circularão de acordo com a tabela de horários de domingo. As grades podem ser conferidas nos sites www.pratipelotas.com.br e www.empresasantacruz.com.br.

* Ônibus intermunicipais – a Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel) funcionará normalmente e haverá ônibus de reforço, se necessário, para atender à procura. O Setor de Passagens atenderá das 4h30min às 23h30min e, o de Encomendas, das 9 às 15h.

Assistência Social

* Casa de Passagem – localizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo, à rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes, manterá atendimento durante 24 horas. Telefone: (53) 3279.3154.

* Restaurante Popular – não abrirá no feriado de segunda-feira.

Segurança


* Defesa Civil – atendimento 24 horas. Telefone 146.

* Guarda Municipal – efetivo em serviço durante 24 horas. Telefone 153.

* Agentes de Trânsito – expediente ininterrupto. Contatos com a Central de Atendimento pelos telefones (53) 3227-5402 ou (53) 99118.8402.

Tags

serviços essenciais, feriado, proclamação da república, atendimento, horários, locais, plantões

Carregando 0%
Carregando 0%