
Feira Municipal do Morango segue com as vendas em alta
Desde a abertura, no dia 3 deste mês, até o domingo (19), a 9ª Feira Municipal do Morango de Pelotas já comercializou quase cinco toneladas da fruta in natura – 4.713 quilos. Na última semana (de 13 a 19), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) da Prefeitura contabilizou a venda de 1.833 quilos, fora os produtos derivados.
O sistema de comércio direto entre produtor e consumidor, adotado nas feiras municipais, com bancas no Centro e bairros, tem ganho cada vez mais a preferência do público. Na Feira do Morango deste ano, na última semana, além dos 1.833 quilos da fruta in natura também foram vendidos 155 cucas, 158 potes de geleia e 72 garrafas de suco.
Não há data fixada para encerramento da Feira. De acordo com o prefeito Fernando Marroni, enquanto houver produção e interesse dos produtores, a Prefeitura dará suporte para manutenção das bancas em toda a cidade.
Localização das bancas
- Largo Edmar Fetter (Mercado Central) – diariamente
- Avenida Salgado Filho (Havan) – quintas-feiras e sábados
- Avenida Fernando Osório (entrada da Lindoia) – quartas-feiras
- Avenida Dom Joaquim (esquina rua Gonçalves Chaves) – terças e sextas-feiras
- Laranjal I - avenida Rio Grande do Sul esquina avenida Antônio Augusto Assunção - sábados e domingos
- Laranjal II – ao lado do trapiche – sábados e domingos
- Avenida Bento Gonçalves (próximo ao Cerrefour) – quinta e sexta-feira
- Avenida Duque de Caxias (frente do Sicredi)
- Avenida Arthur de Souza Costa com rua Tiradentes
- Avenida Theodoro Müller (lateral Atacadão) - Guabiroba
- Avenida 25 de Julho – Terra Nova (não atenderá nesta segunda-feira, 20)
- Avenida Bento Gonçalves com rua Padre Anchieta
Foto: Volmer Perez