
Feira livre da Duque será provisória na ciclovia do mesmo trecho
A feira livre localizada no centro da avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata, entre as ruas Arthur Maciel e Gervásio Pereira, ficará deslocada, em caráter provisório, a partir da próxima segunda-feira (25), para a ciclovia do mesmo trecho. A mudança permite, ao Município, realizar a recuperação da infraestrutura do local.
Depois das obras prontas, local oferecerá mais conforto para feirantes e consumidores – Fotos: Divulgação/SDR
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), é responsável pelo funcionamento das feiras livres. Ao todo, são 37, instaladas em pontos estratégicos do Centro e de bairros da cidade. Cerca de 200 feirantes estão licenciados para as atividades.
“As melhorias do espaço atendem antiga solicitação de feirantes. Na feira livre da Duque, há 53 bancas. A requalificação do piso e de toda a infraestrutura do canteiro central, oferecendo mais conforto, beneficiará tanto os que atendem quanto os consumidores”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Local seguro
Para o secretário, “as feiras livres, principalmente neste período de pandemia do coronavírus, são os locais mais recomendados para o consumidor adquirir os produtos. Além de oferecerem variedades trazidas diretamente das propriedades rurais, as estruturas são montadas ao ar livre”.
A feira da Duque de Caxias realiza-se sempre às segundas-feiras. O projeto de requalificação do canteiro central está sob gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “A SDR e a Seplag, em parceria, optaram por iniciar as obras justamente no trecho da feira, para beneficiar feirantes e público”, informa Seidel.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.