
Exposição 'Pelos Ares – 18.598 km de Brasil' começa sexta
Nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, o Pelotas Parque Tecnológico recebe a exposição "Pelos Ares – 18.598 km de Brasil", que reúne um precioso material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini – um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo. A mostra permanecerá no Parque até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 20h, com entrada gratuita.

Interessados poderão apreciar as obras no Pelotas Parque Tecnológico – Imagem: Divulgação/Sdeti
Durante a exibição, o visitante poderá conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia, em um percurso que soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. São fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o espectador experimentará a sensação de voar.
Realização
A exposição "Pelos Ares – 18.598 km de Brasil" tem o patrocínio da CMPC, que, em 2019, completa dez anos de atuação no Brasil e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) por meio da lei nº 8313/91. O evento tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e a produção da Fly Comunicação, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).
Serviço
Exposição "Pelos Ares - 18.598 km de Brasil"
- Local: Pelotas Parque Tecnológico
- Endereço: Avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal
- Horário de visitação: de segunda a sexta, das 8h às 20h
- Entrada: gratuita