
Exposição do projeto Graffiti Down chega ao Centro Histórico
Nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, será inaugurada a exposição do projeto Graffiti Down. Com a parceria da Prefeitura, o evento acontece na Sala Antônio Caringi, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) - Casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório. Além da exposição dos trabalhos, a solenidade contará ainda com a atividade de pintura em tela feita pelo artista João Felipe Rodrigues e a professora Rose Silveira.
Ministrado pelo professor Gabriel Veiz, o projeto Graffiti Down tem a premissa de promover a cultura do hiphop e ensinar técnicas de graffiti para pessoas com Síndrome de Down. Recentemente a iniciativa integrou as festividades 23ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, expondo o trabalho de estudantes em atividade simultânea na cerimônia de abertura oficial do evento.

Foto: Gustavo Vara/Arquivo Ascom
“É muito mais do que uma aula de pintura, é muito mais do que uma aula de inclusão, não enxergamos a síndrome e sim a essência deles como seres humanos, por isso descartamos qualquer rótulo colocado pela ciência”, destacou o professor Gabriel.
A exposição ficará disponível para visitação do público até o dia 8 de setembro.