Imagem do post

Ex-administrador se recusa a falar sobre denúncia

Descrição não disponível.
Por Divulgação 27-10-2006 | 00:00:00
Tags:

A prefeitura agiliza solicitação ao Ministério Público e à Câmara de Vereadores, no sentido de tomar conhecimento oficialmente das denúncias do funcionário José Alberto Correa da Silva, ex-administrador do Areal. Segundo o procurador geral do Município, Saad Salim, a providência se impõe em função de que o denunciante, por ocasião de sua convocação, quinta-feira, na Procuradoria, apresentou-se com advogado e negou-se a falar sobre o assunto, alegando reportar-se às declarações prestadas ao MP e à Câmara de Vereadores.

Por determinação do prefeito Fetter Júnior, uma vez que a prefeitura – até o momento - só tomou conhecimento do caso por meio da imprensa, foi instalada sindicância interna para apurar os fatos e ouvir o denunciante e o denunciado, o secretário de Serviços Urbanos, Antonio Carlos Selister. “O denunciante, que ainda é funcionário da administração, se recusou a falar sobre o caso na instância legal da prefeitura, o que nos leva a buscar suas declarações no Ministério Público e na Câmara de Vereadores, a fim que tomemos conhecimento, de forma oficial, do teor de suas palavras e, assim, concluir nosso relatório ao prefeito,”, diz Saad Salim.

A ação de José Alberto Correa da Silva configura insubordinação para com seu superior imediato e deslealdade para com a administração, “o que justifica sua exoneração”, eis que, se tinha alguma irregularidade para apresentar, deveria ter acionado os canais competentes da prefeitura, ressalta o procurador. No contexto da sindicância, a Procuradoria está ouvindo três testemunhas do incidente entre denunciante e denunciado. Saad Salim reitera a determinação de Fetter Júnior, no sentido de a prefeitura esclarecer os fatos com isenção e transparência, como forma de esclarecer a verdade à comunidade pelotense.

Notícias Relacionadas

Nenhuma notícia relacionada disponível.