ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Etapa de concretagem da pista de skate está em fase final

Previsão é que essa fase da construção da pista, no parque Dom Antônio Zattera, seja finalizada nos próximos dias

Por Tânia Magalhães 22-03-2022 | 13:10:47

A etapa de concretagem da pista de skate do parque Dom Antônio Zattera encaminha-se para a finalização. A área de aproximadamente 1.000 metros quadrados passou pelas fases da montagem e colocação das ferragens. Até a segunda-feira (21), já havia recebido 165,20 metros cúbicos de concreto – o equivalente a aproximadamente 413 toneladas de concreto armado. A construção do novo espaço para skatistas e a revitalização do parque contam com o investimento de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida do Município.

Concretagem encaminha-se para a conclusão - Fotos: Rodrigo Chagas
“Acreditamos que está obra representará o resgate de frequentadores no Parque, que esteve presente na vida dos pelotenses, mas, infelizmente, não tinha mais passado por revitalização. Ciente disso, a prefeita Paula Mascarenhas trabalhou para viabilizar os recursos necessários. Junto com verbas próprias do orçamento municipal e a emenda encaminhada, conseguimos concretizar o projeto de requalificação”, salienta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Reiteradas vezes, quando esteve no local, Paula destacou a importância da obra e os avanços positivos da transformação para beneficiar público de todas as idades. “Esse parque será um complexo esportivo e um espaço para as famílias se reunirem”, afirmou a chefe do Executivo em uma das visitas.

Além da concretagem avançada da nova pista de skate, também evoluem as intervenções em outros espaços do parque, como detalhes da quadra de areia e pisos dos caminhos internos do acesso central e dos secundários. O projeto também prevê piso tátil como parte do sistema de acessibilidade, mobiliário urbano e iluminação em LED. As obras são executadas pela empresa Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda EPP, com fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Tags

pista de skate, concretagem, parque dom antônio zattera, obras, requalificação

Carregando 0%
Carregando 0%